Natal
Camboriú terá concurso natalino para coletar garrafas PETs
Objetivo é arrecadar garrafas que serão utilizadas na confecção de árvores de Natal
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

A prefeitura de Camboriú, através da Fundação Cultural e com apoio da secretaria de Educação, lançou o edital do concurso natalino nas escolas municipais. O objetivo é arrecadar garrafas pets, de 2 litros, transparentes ou verdes, que serão utilizadas na confecção de árvores de natal. Poderão se inscrever turmas de 1º ao 9º ano, de escolas públicas da rede municipal de ensino.
As garrafas deverão estar limpas, sem conter rótulos ou estar amassadas. A turma que arrecadar o maior número de garrafas pet, receberá o prêmio patrocinado pelas empresas participantes do edital de premiação. Serão 40 ingressos para um evento recreativo (parque temático, aquático ou outros), incluindo professores e funcionários que acompanharão os alunos. A turma também participará das montagens das árvores entre os dias 14 de outubro a 10 de novembro. Já a secretaria de Educação, vai premiar a escola municipal vencedora que mais arrecadar o material, com uma televisão, computador ou similar.
As garrafas plásticas devem ser entregues pelos alunos nas escolas municipais até o dia 11 de outubro. Já a Escola deverá entregar o material para Fundação Cultural de Camboriú, na praça das Figueiras no dia 13 de outubro, às 16h, data da contagem. As garrafas também podem ser recolhidas pela Fundação, mediante solicitação da escola durante o prazo de arrecadação. As árvores natalinas recicláveis serão inauguradas no dia 14 de novembro, ou na data de abertura do natal na cidade de Camboriú.
“O objetivo desta iniciativa, é celebrar a chegada do natal com um olhar voltado à sustentabilidade, remetendo ao um grande símbolo natalino, que são as árvores de natal”, destacou a presidente da Fundação Cultural de Camboriú. Rose Pereira.
A ficha de inscrição está disponível no edital, que pode ser acessado no site da prefeitura de Camboriú . A ficha preenchida com o nome do professor e dos alunos deve ser entregue na direção escolar.