Luxo
Iate fabricado em Itajaí é exposto no festival náutico de Cannes
Durante seis dias, o público pode visitar 18 modelos da Azimut Yachts
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]

Depois de ter o evento cancelado em 2020 devido à pandemia, o Cannes Yachting Festival voltou ao calendário náutico mundial. A Azimut Yachts, líder em fabricação de iates de luxo, com fábrica em Itajaí, expôs uma versão do modelo Azimut 62 fabricado apenas no litoral catarinense. A feira internacional encerrou no domingo passado, em Cannes, no litoral sul da França, região conhecida como Riviera Francesa.
A versão em exposição foi do sofisticado iate Azimut 62, de alto requinte, com móveis de design italiano e usabilidade. É considerada uma obra de arte sobre as águas com atmosfera de “casa” e com área que equivale a mais de 150 m2. A embarcação é composta por três deques, três suítes, living integrado com central de comando, sala de jantar e cozinha, e grande área de convivência ao ar livre incluindo versátil lounge de proa além, é claro, do espaço gourmet na plataforma de popa.
Entre os destaques do layout é a ampla praça de popa, como se fosse uma grande varanda com mesa para refeições com vista para o mar, integrada com a cozinha e, na sequência, com o living principal.
Além da sofisticada Azimut 62, durante os seis dias de evento, o público pode visitar outros 17 modelos da Azimut Yachts. Entre eles, outras duas embarcações que fazem parte da frota produzida em Itajaí. É o caso do consagrado megaiate Azimut Grande 27 Metri, maior modelo da gama Brasil, que tem o equivalente a mais de 350m² de área e traz a inovação da fibra de carbono 100% pura em sua superestrutura.
Outro destaque é a Atlantis 51, modelo igual ao que será apresentado no Brasil no final do segundo semestre deste ano e que marca o início da produção de todos os modelos da coleção Atlantis no país a partir de 2022. Serão destinados, além do Brasil, ao mercado internacional, para mais de 70 países que a marca tem representação.