Itajaí
Dona de criação de gado rebate reclamação de mau cheiro no Salseiros
Segundo a proprietária, gado será transferido para um terreno maior no Escalvados
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

A senhora Roseli Pezzini Mathias, dona da criação de gado da rua Arlindo João Pezzini, no bairro Salseiros, em Itajaí, procurou o DIARINHO para rebater a reclamação de um morador sobre o fedor no terreno onde é despejado o esterco das vacas. Segundo ela, a família tem autorização do município para manter a criação no local, por se tratar de uma zona rural, e tem tomado os cuidados necessários para minimizar o incômodo da vizinhança.
Apesar de estar amparada pela vigilância sanitária, a família decidiu comprar um terreno no bairro Escalvados, em Navegantes, e assim que o novo local estiver regularizado irá transferir o gado para lá. A expectativa de Roseli é que na próxima semana a criação já esteja em novo endereço.
Continua depois da publicidade
“Temos gado há anos na família e devido as reclamações não temos mais porco, desativamos o curral no Natal. Conseguimos juntar um dinheiro para comprar um terreno maior e vamos passar o gado pra lá assim que fechar o negócio”, afirma a proprietária.
Sobre o mau cheiro, ela explica que tem um monte de esterco para doação no terreno, mas que não tem mais incomodado. “A fiscalização pediu pra tirar, mas preferimos não mexer justamente para não causar o mau cheiro forte. Do jeito que está, não tem cheiro nenhum. Também acabamos com o pasto, não somos negligentes, podem vir fiscalizar de novo que não vai ter problema”, completa. Ela também nega que no local estejam se proliferando bichos como ratos e baratas.
Continua depois da publicidade