Atividade Física
Programa Itajaí Ativo retoma atividades em grupo nos bairros
Retorno é válido apenas para pessoas imunizadas
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]




O Programa Itajaí Ativo de Itajaí recomeçou as atividades em grupo. Para participar das aulas, os alunos devem estar vacinados contra covid (com as duas doses ou dose única) e cumprir todos os protocolos de segurança e prevenção.
Atualmente, o Itajaí Ativo conta com oito profissionais de educação física que atendem toda a cidade, com o objetivo de estimular a prática de exercício para uma vida mais saudável. Apesar de ser destinada a toda a população, a maior parte do público é composta por idosos, por isso durante a pandemia as aulas em grupo foram suspensas.
Continua depois da publicidade
“Por termos grande parte do nosso público no grupo de risco, durante a pandemia nossos professores atenderam os alunos em casa e também com vídeo aulas. Agora, com uma boa parte deles imunizados, decidimos voltar com as atividades em grupo”, destaca o responsável pelo Itajaí Ativo, Hudson Barboza.
O atendimento em domicílio iniciou em junho de 2020 e até maio deste ano foram realizados quase nove mil atendimentos. A aula sem nenhum contato físico, com o professor do lado de fora do portão e o aluno para dentro, foi a maneira encontrada pela FMEL para garantir que durante o período da pandemia os participantes não ficassem sem atividades. Com retorno das aulas em grupo, o atendimento em domicílio foi suspenso.
Continua depois da publicidade
Retorno com novidade
Na retomada das atividades, os participantes e os interessados em participar do programa tem uma novidade à disposição. Uma plataforma on-line (clique aqui e acesse https://esportesitajai.sc.gov.
“Com essa plataforma as pessoas não precisam mais buscar informações em outros lugares, elas podem facilmente saber tudo que precisam para aproveitar as atividades disponibilizadas pelo programa”, enfatiza o responsável pelo Itajaí Ativo, Hudson Barboza.
O número de vagas é limitado e os alunos devem comprovar a vacinação contra covid (com as duas doses ou dose única) e manter os protocolos de segurança: uso correto de máscara, higienização das mãos e distanciamento social.