Denúncia
Academia poda árvores e joga sacos e galhos na praça da Beira-Rio
Galera que curtiu o feriado na praça não gostou de ver os sacos sob as árvores
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Pessoas que curtiram o feriadão da Independência na praça da Beira-Rio, no bairro Fazenda, em Itajaí, reclamaram de sacos de lixos e galhos de árvores jogados no local.
Um vizinho relatou que os sacos e os galhos de árvores ficaram acumulados no gramado, bem na esquina da rua Jorge Tzachel. Os galhos eram de uma poda de árvore feita na academia Studio Remo – que fica bem em frente da praça. “Como pode uma academia bonita dessa, podar árvores e deixar os restos aqui na praça? Uma vergonha”, opinou.
Continua depois da publicidade
Maurício Boabaid, dono da Stúdio Remo, explicou que podou a árvore na esquina da academia, dentro do seu terreno, porque os galhos estavam encostando na fiação elétrica da Celesc.
A poda também ocorreu porque ele investiu R$ 150 mil em 80 placas de energia solar. O objetivo é deixar a academia mais sustentável e economizar na fatura de luz.
Continua depois da publicidade
Maurício alega que fez a poda e que, segundo o Instituto Cidade Sustentável (INIS), não havia necessidade de autorização. Ele teria combinado com a secretaria de Obras para deixar os sacos na praça, que o pessoal iria recolher.
Segundo o Inis, se a poda ocorreu dentro do terreno de Maurício realmente não havia necessidade de autorização do órgão ambiental. Já se a árvore ficasse no passeio público, a poda só poderia ser feita pela prefeitura de Itajaí.