FORAGIDO
Zé Trovão diz que pedirá impeachment de ministros do STF
Caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes tem ordem de prisão em aberto por convocar atos golpistas
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]



Em vídeo aos seguidores no dia 7 de Setembro, o caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, o Zé Trovão, disse que entregaria nesta quarta-feira o pedido de impeachment dos ministros do supremo Tribunal Federal (STF) ao senado.
“Caso o senado não aprecie o documento que terá validade de 24 horas, na quinta-feira nós convocaremos o presidente da República pra tomar a ação que lhe é cabida”, disse. Com ordem de prisão em aberto por convocar atos golpistas, Zé Trovão está foragido da justiça desde sexta-feira passada.
Continua depois da publicidade
Em outro vídeo divulgado no feriado, ele aparece em frente ao 62º batalhão de Infantaria de Joinville, onde convoca a população a “montar acampamento” a seguir nas manifestações “pelo tempo que for necessário”. “O poder emana do povo”, exibiu numa faixa. No vídeo não aparece e não é informada a data da gravação.
Há suspeita de que o caminhoneiro tenha deixado o país no mês passado, antes de o STF autorizar o pedido de prisão. No vídeo gravado no feriado, em que fala do pedido de impeachment dos ministros, ele demonstra preocupação com a prisão. “Vamos lutar, porque se nós recuarmos agora, perdemos tudo, inclusive eu perco definitivamente a minha liberdade. Então, eu conto com cada brasileiro de bem”, disse pedindo apoio dos seguidores. Zé Trovão é investigado em inquérito da procuradoria-Geral da República que apura ameaças à democracia nas convocações pros atos de 7 de Setembro.
Continua depois da publicidade
Mesmo após o feriado, o caminhoneiro defende que os atos nas estradas devem ser mantidas pra “salvar o país”. Zé Trovão não é reconhecido como liderança da categoria pelas principais entidades de transportes e de sindicatos de trabalhadores.