ITAJAÍ
Mãe relata que filha ficou largada no meio da rua
Ela diz que a profissional da educação se responsabilizou por levar criança para casa, mas a deixou largada
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Uma moradora do bairro Espinheiros, em Itajaí, está indignada com o ocorrido na sexta-feira da semana passada. Ela relata que a filha de sete anos chegou em casa da escola chorando e bastante assustada.
A monitora do ônibus escolar contou que encontrou a menina perto de casa, caminhando sozinha aos prantos e então a levou para casa. De acordo com o relato, ela e outros alunos teriam ficado até mais tarde na sala de aula e por isso acabaram não retornando com o ônibus escolar.
A leitora descobriu que a diretora e outra profissional da escola se responsabilizaram por levar esses alunos para casa, mas não foi isso que aconteceu. A criança teria sido deixada longe do lar.
“Minha filha foi deixada praticamente a 800 metros de casa e sozinha. Mesmo ela falando à diretora que morava na rua à frente, no morro, a mesma disse que estava atrasada para uma reunião. Ela teve que atravessar a rua sozinha em horário de pico e subir o morro no escuro, quem conhece aqui sabe o perigo que essa rua é,” desabafa.
Continua depois da publicidade
A denunciante diz que em nenhum momento foi comunicada de que a filha teria ficado na escola e nem que a diretora traria a menina para casa. A mulher esteve na escola e pede que providências sejam tomadas.
“Isso é uma irresponsabilidade sem tamanho, uma pessoa assim não merece estar a frente de uma escola e, principalmente, lidando com crianças. Nada, absolutamente nada, justifica o que fez,” completa.
Continua depois da publicidade
A reportagem do DIARINHO não conseguiu contato com a escola para ouvir a direção até o fechamento dessa matéria.