Vacinação da covid
“Viradão” aplicou mais de quatro mil doses
Vacinação contra a covid movimentou Centreventos de sábado pra domingo
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]








O Viradão da Vacina, promovido pela prefeitura de Itajaí, aplicou 4,3 mil doses em 24 horas. O público alvo foram jovens de 18 anos ou mais. Uma média de quase 180 vacinas aplicadas por hora. A ação começou às 13h do sábado e seguiu sem intervalo até às 13h de domingo.
O público que foi tomar a primeira dose no Centreventos durante o Viradão pôde curtir a apresentação de bandas locais e Djs. Entre elas Vintage Cult, Destaque do Samba, Bella e Petry e os DJs China e Alexandre. O objetivo da ação foi mobilizar a população a se vacinar, em especial os mais jovens.
Continua depois da publicidade
Veronica Stamm, 19 anos, foi a primeira pessoa a receber a vacina contra covid no evento. “Eu fiz questão de ser a primeira, porque quero viver mais, quero ter uma vida mais tranquila sem ter tanto medo de pegar essa doença”, comenta.
“Sinto um alívio ao ser vacinada, sempre tive a preocupação de não passar o vírus para outras pessoas. Eu trabalho com o público então é preciso ter muito cuidado, mas mesmo vacinada eu continuarei seguindo todas as medidas de prevenção ao coronavírus”, comenta Gabriela Rodriguez.
Continua depois da publicidade
Vacinação nos postos
A aplicação da primeira e segunda doses seguirá durante toda a semana para cobertura da população adulta. A aplicação será nos 30 postos de saúde, conforme o horário de atendimento de cada uma, e na sala volante do Centreventos, das 8h às 17h30. Não é necessário agendamento.
As unidades disponíveis para atendimento são o Crescem e as UBSs do Votorantim, Salseiros, Espinheiros, São João 1, Santa Regina, Limoeiro, Centro-Vila, Cordeiros, Praia Brava, Nossa Senhora das Graças, Costa Cavalcante, Rio Bonito, São Judas, Canhanduba, Portal 2 e Parque do Agricultor, Promorar 2, Bambuzal, Brilhante, Cidade Nova 1, Cidade Nova 2, Fazenda 1, Imaruí, Itaipava, Jardim Esperança, Murta, São Francisco de Assis, São Pedro e São Vicente.