CAMBORIÚ
Projeto que doa terreno pra estação de água é aprovado pela câmara
Doação passou pela segunda votação no legislativo
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]

A construção de uma Estação de Tratamento de Água (ETA), em Camboriú, está perto de virar realidade. O projeto de lei do executivo que doa um terreno do município pra concessionária Águas de Camboriú Saneamento foi aprovado, por unanimidade, em segunda votação, na câmara de Vereadores, na noite de terça-feira.
O terreno fica no loteamento Jardim Europa, no bairro Santa Regina, com área de 5,5 mil m² e será usado pra implantação da ETA. O projeto agora será sancionado pelo prefeito de Camboriú, Elcio Rogério Kuhnen (MDB).
Após sanção, a concessionária vai adequar a ETA à área doada. Em seguida o projeto será apresentado ao município e aos órgãos ambientais para aprovação. “O passo seguinte é buscar as licenças ambientais para dar início à obra”, explica o secretário interino de Saneamento Básico, Valmor Dalago.
Prevista no contrato de concessão, a construção da ETA terá investimento de cerca de R$ 15 milhões. A estrutura deve levar em torno de oito meses para ser concluída e terá capacidade de produção de 70 litros por segundo.