AJUDA A LIA
Zeladora faz campanha para pagar cirurgia e voltar a andar
Ela perdeu a sensibilidade da perna direita após um acidente
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]




A moradora de Itajaí Aliandra Regina Day, de 28 anos, está pedindo ajuda para arrecadar R$ 20 mil para pagar uma cirurgia de “descompressão do nervo fibular e levantamento do pé”. O procedimento não é bancado pelo Sistema Único de Saúde e, no momento, ela não tem condições de pagar a cirurgia.
Aliandra sofreu um acidente no dia 10 de julho de 2020 e perdeu a sensibilidade da perna direita. Ela e uma amiga estavam na rodovia Jorge Lacerda, a caminho de Ilhota, quando foram atingidas por um veículo, que realizou uma ultrapassagem e atingiu o carro delas.
A vítima sofreu vários traumas no quadril e nervos. Com o impacto da batida, o osso entrou no quadril. Após o acidente, ela passou por uma cirurgia colocou 13 parafusos, e duas placas. Porém, mais nervos e músculos ficaram comprometidos e uma nova cirurgia precisa ser feita o mais rápido possível.
“Criei a vaquinha, pois preciso fazer uma cirurgia para descompressão do nervo fibular e levantamento do pé. Fiquei com o pé caído. Após essa cirurgia terei uma qualidade de vida muito melhor. Estou dependente de muletas para fazer qualquer coisa. Através da cirurgia, voltarei a sentir o pé e largar as muletas também,” acredita.
Aliandra trabalhava meio período como zeladora de um condomínio com carteira assinada e no outro período fazia faxinas. No momento, ela está afastada das atividades pelo INSS. De acordo com ela, o motorista que provocou o acidente não prestou nenhum apoio e ainda alegou que uma pane fez com que o carro acelerasse.
Além do prejuízo financeiro, as despesas médicas são altas e por isso uma vaquinha on-line foi criada.
As doações podem ser feitas pelo link: http://vaka.me/2306002. Quem quiser pode ajudar também doando medicações: gabapentina, tramadol e pregabalina. O contato de Aliandra é o (47) 9634-6035.