Plantando árvores
Moradora da região é finalista de prêmio ambiental
Cláudia Müller concorre ao prêmio iBest com nomes como Gisele Bündchen, Greenpeace e WWF
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
A jornalista Cláudia Müller está entre os 10 finalistas do prêmio iBest de 2021 na categoria Meio Ambiente e Sustentabilidade. A premiação é uma das maiores no Brasil no meio digital e Cláudia está concorrendo com personalidades como Gisele Bündchen, Greenpeace e WWF Brasil, que são instituições mundiais ligadas a proteção dos animais e do meio ambiente.
Cláudia está entre as indicadas pelo projeto “Plantando Por Aí”, responsável pelo plantio e cultivo de mais de mil árvores em praças, parques e áreas públicas, em Itajaí e Balneário Camboriú. Além disso, ela também tem um canal no YouTube com 400 mil inscritos e uma página no Instagram com 76 mil seguidores. Os perfis são voltados para dicas e informações sobre plantas e a natureza.
Continua depois da publicidade
A votação é aberta ao público pelo site www.premioibest.com e os vencedores serão conhecidos em novembro. É permitido um voto por CPF. Com mais de 20 anos de história, o iBest elege através do voto popular destaques entre profissionais e empresas em mais de 70 categorias.
Para chegar ao top 10, ela contou com a indicação popular nas fases anteriores da premiação. Outros nomes foram escolhidos por jurados especializados. O canal de Cláudia no YouTube existe desde 2019 e o vídeo “Como transformei minha casa num paraíso verde” já tem quase dois milhões de visualizações.
Continua depois da publicidade
“Jamais imaginei que um incentivo que dou de forma natural fosse ficar em nível nacional. Ainda não acredito, pois estou ao lado de nomes como Greenpeace e Gisele Bündchen, mundialmente reconhecidos. Não gosto de ser chamada de influenciadora, mas sim de incentivadora. Incentivo as pessoas a terem uma vida mais leve e feliz tendo contato com a natureza”, comenta Cláudia.
O projeto Plantando Por Aí surgiu como uma promessa de ano novo, em 2017. Cláudia já plantava em casa e prometeu que iria plantar 500 árvores naquele ano. Com a ajuda de dois amigos, ela alcançou o dobro da meta e desde então o projeto só prosperou.
Ao levar o seu amor pelas plantas e pela natureza para a internet, Cláudia, que também é jornalista, conseguiu mobilizar o seu público para estar entre os principais indicadores ao prêmio. “Inacreditável. Já me sinto vencedora por estar entre os top 10. Comparada aos outros concorrentes, tenho poucos seguidores nas redes sociais. Poucos, mas fiéis e participativos por terem me colocado em uma competição tão importante no meio digital”, comemora.
Também estão entre os indicados os influenciadores Giovanna Nader, André Trigueiro, Bela Gil e Rosana Jatobá, o movimento Menos 1 Lixo e o canal de televisão Amazon Sat.