Covid-19
Santa Catarina quer vacinar 550 mil adolescentes
Previsão é que a vacina em menores de 18 anos comece a ser aplicada em setembro
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

A secretaria de Saúde do governo do estado estima que 550 mil adolescentes estejam no grupo entre 12 e 17 anos que irá receber a vacina contra covid-19 em Santa Catarina. Os estudos da população estão sendo finalizados e o governo do estado já tem o aval do Ministério da Saúde para realizar a imunização nos adolescentes.
Embora já esteja autorizada, a vacinação dos menores só deve começar a partir de 1º de setembro, quando está previsto o fim da vacinação da faixa etária entre 18 e 24 anos. Assim como aconteceu com os adultos, a secretaria deve iniciar a imunização por adolescentes com comorbidades, doenças raras e deficiências.
Continua depois da publicidade
Por enquanto, apenas a vacina da Pfizer tem liberação na Anvisa para aplicação em menores de 18 anos. Porém, até setembro, existe a possibilidade que outras farmacêuticas, que estão em estágio de testes, também tenham suas doses autorizadas para adolescentes.
Redação DIARINHO
Reportagens produzidas de forma colaborativa pela equipe de jornalistas do DIARINHO, com apuração interna e acompanhamento editorial da redação do jornal.