VACINAÇÃO
Itajaí vacina funcionários da indústria a partir de 40
Imunização será em 10 postos. São 1150 doses disponíveis para este grupo
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]



Os trabalhadores da indústria residentes em Itajaí com 40 anos ou mais poderão se vacinar contra covid-19 nesta quinta-feira em 10 postos de saúde municipais. São 1150 doses destinadas para este grupo.
A vacinação acontecerá nas unidades de saúde do Cidade Nova 2, Cordeiros, Crescem, Fazenda 1, Imaruí, Itaipava, Parque do Agricultor, Portal 2, São João 1 e São Vicente, de acordo com o horário de atendimento de cada uma.
Continua depois da publicidade
Para se vacinar, é preciso apresentar documento com foto, CPF ou cartão SUS e, para comprovar sua atuação, carteira de trabalho, crachá funcional ou holerite. Além disso, é obrigatório apresentar uma declaração da empresa com indicação de Classificação Nacional de Atividade Econômica (CNAE) e sua descrição.
Além dos trabalhadores industriais, todas as unidades de saúde seguem vacinando a população em geral com 45 anos ou mais. Não haverá vacinação no Centreventos para o grupo de industriais.
Continua depois da publicidade
Postos de saúde
Cidade Nova 2: rua Agílio Cunha, s/nº, em frente ao colégio Pedro Rizzi, no bairro Cidade Nova;
Cordeiros: Rua Odílio Garcia, s/nº, próximo à igreja São Cristóvão, em Cordeiros;
Crescem: avenida Marcos Konder, 740, atrás da Igreja Matriz, no centro;
Fazenda 1: Rua Milton R. da Luz, 200, bairro Fazenda
Imaruí: Rua Leodegário Pedro da Silva, s/n, bairro Imaruí;
Itaipava: Avenida Itaipava, s/nº, bairro Itaipava;
Continua depois da publicidade
Parque do Agricultor: Rua Mansueto Felizardo Vieira, nº 557, comunidade da Baía, junto ao Parque do Agricultor Gilmar Graf;
Portal 2: Rua Nono Emilio Dalçoquio, nº 760, loteamento Portal II;
São João 1: Rua Pedro Rangel, s/nº, ao lado da igreja, no bairro São João;
São Vicente: Rua Padre Paulo Condla, 392, bairro São Vicente.
Morador se queixa que fila da vacinação "não anda" em Itajaí
Continua depois da publicidade
Moradores de Itajaí reclamam que a prefeitura tem dado prioridade aos funcionários da indústria e deixado de vacinar a população em geral por grupo de idade. “Várias cidades da região já estão vacinando pessoas com menos de 40 anos, mas aqui em Itajaí não. Deram preferência pros funcionários da indústria de qualquer idade e esqueceram da gente”, reclama.
O morador diz que somente esta semana a prefeitura restringiu a faixa etária, porque no início da liberação deste grupo, pessoas muito jovens foram vacinadas em detrimento da população em geral.
A prefeitura afirmou que quem define a quantidade de doses destinadas para cada grupo prioritário é o governo do estado. Segundo a nota técnica da secretaria de Estado da Saúde, 30% das doses recebidas devem ser reservadas para o grupo prioritário da indústria.
Em relação à vacinação da população em geral, Itajaí esclarece que atendeu recomendação do ministério Público para que as pessoas mais velhas sejam priorizadas antes de diminuir a faixa etária.
Com o recebimento de mais doses nesta quinta-feira, Itajaí deve retomar a campanha e seguir avançando na faixa etária de imunização, segundo ainda a explicação do município.
Continua depois da publicidade