ITAPEMA
Empresário é inocentado da acusação de tentar matar influencer
Luiz Eduardo foi condenado por lesão corporal e já foi colocado em liberdade
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
O empresário Luiz Eduardo Berto de Souza, 34 anos, acusado de tentar matar a facadas a influencer digital Janaína Juliana Kuiyven, 31, foi inocentado do crime pelo tribunal do júri popular. O julgamento foi na tarde de quinta-feira.
O conselho de sentença entendeu que o empresário não cometeu “crime doloso contra a vida”. O empresário foi condenado por lesão corporal, cometido em decorrência de violência doméstica. Ele foi condenado a quatro meses e 15 dias de prisão. A defesa do empresário foi feita pelo escritório Júlio da Silva da Rosa e Advogados Associados.
Como o empresário estava preso, por uma ordem de prisão preventiva, desde o dia do crime, em junho do ano passado, ele já cumpriu a pena e foi colocado em liberdade. O ministério Público pode recorrer da decisão.
O crime aconteceu no final de junho do ano passado. Jana Julik, como é conhecida nas redes sociais, contou que estava em uma lancha em Balneário Camboriú com amigos e o namorado quando tiveram uma discussão. O empresário teria bebido e ficado agressivo.
Os dois foram pra casa, um apê em Itapema, quando, segundo a influencer, ele a agrediu com três facadas. Jana reagiu e conseguiu arrancar a faca. Ela saiu de casa correndo, pediu ajuda e foi levada pro hospital Santo Antônio.
A PM foi acionada e encontrou o homem ferido. Ele foi preso em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva. Na época, o delegado entendeu que Jana agiu em legítima defesa.