ITAJAÍ
Atleta do clube Atiradores busca recorde mundial inédito na natação
Objetivo de Kiko Gralha é passar sete dias nadando em uma piscina de 50 metros
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]



Rodrigo Gralha Garcia, 40 anos, o Kiko Gralha, atleta do clube Atiradores, em Itajaí, está se preparando para um grande desafio que vai enfrentar em janeiro de 2022: nadar 250 quilômetros em uma piscina de 50 metros, por sete dias consecutivos, para conquistar um inédito recorde mundial.
Natural do Rio de Janeiro, Kiko está morando em Itajaí desde 2019 e divide a sua vida entre a rotina do escritório, com os filhos Nicole e Lorenzo, a esposa Gabriele, e a sua paixão pela natação.
A curiosidade pelo esporte nasceu ao assistir pela televisão a aposentadoria e despedida do americano Michael Phelps das piscinas. Kiko buscou o clube de Regatas do Flamengo, no Rio de Janeiro, para iniciar as aulas.
As braçadas de Kiko fizeram história no país. Ele ficou conhecido no Brasil, especialmente na cidade do Rio de Janeiro, por participar de diversas travessias em praias brasileiras.
Kiko conquistou a Travessia 14Bis (24K), a Travessia da Ilha do Arvoredo (25K) e a última, a Travessia do Leme ao Pontal, na modalidade solo com o uso da roupa de neoprene.
Com a mudança para o litoral catarinense, Kiko começou a treinar no clube Atiradores. Movido por desafios, ele já está se preparando para a tentativa da conquista do recorde mundial em uma piscina de 50 metros.
O período de treino e preparação incluem acompanhamento com nutricionista, médico esportiva e uma comissão de treinadores. No Atiradores, o educador físico Paulo Maes trabalha na preparação de Kiko.
Para conseguir o inédito recorde mundial, o atleta terá que nadar 36 quilômetros por dia, durante uma semana.