Itapema
Assassino de comerciante é preso
Daniel foi morto porque pediu pro cliente vestir máscara de proteção no mercado
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]



A polícia Civil de Itapema prendeu na noite de quinta-feira o acusado pelo assassinato do comerciante Daniel Pereira dos Santos, 24 anos. O crime aconteceu no mercado Santos, no bairro Alto São Bento, em Itapema.
O criminoso, de 38 anos, estava foragido e escondido na cidade de Arapongas, no Paraná. A operação contou com apoio da polícia Civil paranaense e da 7° CIA da Polícia Militar.
Continua depois da publicidade
Após a prisão, o suspeito foi transferido para a delegacia de Itapema. A polícia ainda procura os outros envolvidos no crime. O acusado já respondeu a outro processo de homicídio no Paraná, mas foi absolvido.
Na noite de segunda-feira, Daniel foi morto a tiros em frente ao mercado Santos após uma discussão com cliente. O motivo do desentendimento foi o pedido de uso de máscara de proteção contra a covid-19. Daniel pediu aos clientes pra usarem a máscara antes de entrar no comércio.
Continua depois da publicidade
Antes do crime, três pessoas foram até o mercado e compraram cervejas. Eles teriam tentado entrar sem a proteção, mas foram orientados pelo comerciante que era proibido a permanência no local sem máscara.
Após a compra, o grupo retornou mais tarde e permaneceu em frente ao local fazendo aglomeração.
Houve nova discussão e Daniel foi atingido por três tiros. Um acertou o pescoço e lhe causou a sua morte.