O Marcílio Dias tem a primeira missão rumo à série C do Brasileirão neste domingo. O time joga a partida de ida das quartas de final da série D contra o Altos, do Piauí. A batalha, no Gigantão das Avenidas, não será nada fácil.
Continua depois da publicidade
A campanha do Altos é considerada histórica: foram 12 vitórias em 16 partidas, dois empates e duas derrotas no comando do técnico Fernando Tonet. O time marcou 34 gols, mas também tem a pior ...
A campanha do Altos é considerada histórica: foram 12 vitórias em 16 partidas, dois empates e duas derrotas no comando do técnico Fernando Tonet. O time marcou 34 gols, mas também tem a pior defesa entre os oito finalistas com 19 gols sofridos.
Continua depois da publicidade
Já o Marcílio Dias chegou ao mata-mata das quartas de final após eliminar o Goianésia. O time fez o dever de casa e venceu no Gigantão das Avenidas por 2 a 1 e depois segurou um empate de 1 a 1 em Goiás.
O Marinheiro teve a pior campanha dos oitos finalistas e por isso enfrentará o time de melhor campanha. O jogo será às 16h de domingo e sem a presença da torcida marcilista, por conta da pandemia de covid-19. Já a partida de volta será no domingo, dia 10, às 15h45, no estádio Felipão, em Altos.
Continua depois da publicidade
Pro duelo, o técnico Vaguinho Dias conta com o elenco completo. Os jogadores já fizeram testes de covid e estão treinando a semana toda.
O Marcílio precisa de um bom resultado em casa, para viajar ao Piauí com uma boa vantagem na bagagem. “É muito importante que a gente saiba decidir esse jogo em casa. Todos nós aqui estamos otimistas e confiantes, e não queremos deixar esse acesso escapar das nossas mãos”, adiantou Waguinho.
Os treinos no Marinheiro seguem até sábado de manhã. O técnico deve repetir o mesmo time que chegou às quartas: Belliato, Luiz Renan, Magrão, Luan e Pauliinho; Diego Silva, Alessandro e Marllon; Anderson Ligeiro, Medina e Zé Vitor.