La Belle e mais três bares interditados na Brava
Quatro baladinhas fechadas pela polícia burlaram as regras de combate à covid
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
A guarda Municipal e a polícia Militar fecharam quatro bares da Praia Brava no domingo à noite. Uma das baladinhas fechada foi a La Belle, que inaugurou uma filial na Brava, em Itajaí, no feriadão de Natal. O fechamento vale apenas para o momento da abordagem e os comércios não estão proibidos de funcionar.
As ações ocorreram durante a operação “Choque de Ordem”, que combate aglomerações pelo risco de contágio da covid-19. O nome das demais casas fiscalizadas não foi informado à reportagem.
O foco da operação foram as casas que anunciavam shows, mesmo Itajaí e região estando numa região de risco gravíssimo à covid.
Foram vistoriadas 10 baladinhas já com históricos de aglomerações. Do total de visitas, uma casa de sushi foi interditada e outros três casas tiveram as portas fechadas por descumprimento as normas de prevenção à doença.
Por volta das 21h de domingo, a PM confirmou que o La Belle estava funcionando sem atender as medidas de combate ao coronavírus. O local tem alvará de restaurante, mas estava funcionando como baladinha, com grande aglomeração de pessoas que não usavam máscaras de proteção.
A PM lavrou um termo de interdição e os funcionários tiveram que desligar o som e mandar os clientes embora. No dia de Natal, a PM já tinha feito uma interdição cautelar do La Belle, que só pode funcionar como restaurante, enquanto a situação da covid se manter gravíssima em Itajaí. “Se houver nova denúncia, a PM irá averiguar novamente. Todos os procedimentos serão encaminhados à vigilância sanitária estadual”, informou o comando da PM.
O coordenador da GM de Itajaí, Marco Antônio Otávio, explica que as fiscalizações continuam, em locais e dias estratégicos. “O papel da guarda Municipal é orientar a população sobre o cenário de risco e dar apoio à PM durante as visitas”, explicou o coordenador.