O governador Carlos Moisés (PSL) esteve em Balneário Camboriú na sexta-feira para entregar a Licença Ambiental de Instalação pra obra de recuperação da faixa de areia da praia Central. A cerimônia aconteceu no começo da noite, na Barra Sul, com transmissão ao vivo pelo Facebook.
“Hoje é um dia histórico pra Balneário Camboriú. Uma obra aguardada há décadas e que será feita rapidamente, em menos de seis meses, devolvendo ao nosso principal cartão-postal as características ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
“Hoje é um dia histórico pra Balneário Camboriú. Uma obra aguardada há décadas e que será feita rapidamente, em menos de seis meses, devolvendo ao nosso principal cartão-postal as características que a praia tinha nos anos 50”, comemorou o prefeito Fabrício Oliveira (Podemos).
O governador Carlos Moisés reforçou a importância do investimento. “Liberamos também essa mesma licença para a praia de Canasvieiras, com todos os critérios e cuidados ambientais necessários. E temos certeza que essa obra será um marco para Balneário Camboriú. Espero voltar em breve e vê-la concluída”, disse o governador Carlos Moisés.
Na mesma cerimônia, o prefeito Fabrício assinou o contrato com o consórcio DTA/JAN DE NULL, formado pelas empresas DTA Engenharia e Jan de Null do Brasil Dragagem, que venceu a licitação pra tocar a obra. "Estamos organizando um cronograma. A partir de janeiro, vai iniciar a montagem do canteiro de obras e os preparativos para o deslocamento da draga que será utilizada no serviço”, explicou o prefeito.
A obra vai custar R$ 66,8 milhões e é esperada há décadas. Com o alargamento, a prefeitura pretende implantar novos equipamentos turísticos ao longo da orla. O projeto de revitalização será apresentado à comunidade no começo de 2021.