Faltando nove dias para o Natal, a rua Estefano José Vanoli, principal via do comércio do bairro São Vicente, em Itajaí, ainda não recebeu decoração ou luzes natalinas. Para os comerciantes, a falta dos enfeites de Natal reflete no movimento abaixo do esperado.
Continua depois da publicidade
Essa é a opinão do comerciante Giovani, que tem uma loja de brinquedos e games. O comerciante notou uma queda nas vendas se comparadas ao ano passado e associa o baixo movimento com a falta ...
Essa é a opinão do comerciante Giovani, que tem uma loja de brinquedos e games. O comerciante notou uma queda nas vendas se comparadas ao ano passado e associa o baixo movimento com a falta de atrativos e de iluminação numa das principais ruas comerciais da cidade.
Continua depois da publicidade
Já Louise Bento, gerente comercial da Nicoletti Confecções, destaca que a decoração de Natal é importante, mas não acredita que seja um fator que influencie no movimento do comércio do bairro.
Mesmo assim, Louise concorda que a decoração natalina já virou tradição na Estefano e faz falta. “Vários clientes relataram que a Estefano está bem mais movimentada que a Hercílio Luz”, compara.
Continua depois da publicidade
Segundo a prefeitura, a instalação da decoração de Natal na rua Estefano José Vanolli deveria ter começado na última segunda-feira, mas apesar de atrasada ela ainda vai acontecer. “Por causa das chuvas estamos com o cronograma atrasado”, informou a secretaria de Obras.
Há previsão de postes decorados e arcos iluminados ao longo da Estefano.
A secretaria justifica que o atraso aconteceu, também, por conta da pandemia de covid-19. “Houve ainda um problema burocrático na licitação para a escolha da empresa responsável pelos reparos e pelo aproveitamento do material dos outros anos”, justificou a secretaria.