Marinheiro encara a Ferroviária no Gigantão
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

O Marcílio Dias começa a disputar a segunda fase da série D do campeonato Brasileiro nesse sábado, às 16h, no Gigantão das Avenidas. O Marinheiro recebe a Ferroviária-SP pelo jogo de ida do mata-mata buscando abrir vantagem no confronto contra o dono da quinta melhor campanha da competição na fase de grupos.
Enquanto o Marinheiro somou 21 pontos e quatro vitórias na primeira fase, ficando na quarta colocação da sua chave, o adversário liderou o seu grupo com 30 pontos e nove vitórias. Após o duelo em Itajaí, as duas equipes voltarão a se enfrentar no dia 13, em Araraquara-SP.
Continua depois da publicidade
Para o técnico rubro-anil, Waguinho Dias, vencer a partida desse sábado representará uma vantagem importante para o duelo da volta, mas independente do resultado, o confronto seguirá em aberto. “Qualquer resultado não define a classificação. Se nós perdermos, não estamos eliminados, porque ainda tem o jogo da volta. Se nós ganharmos, o jogo lá (em Araraquara) vai ser ainda mais difícil. Com o empate fica tudo em aberto. Qualquer resultado nesse primeiro jogo, não vai mudar em nada a classificação, mas sim a forma de se jogar o segundo jogo”, avalia.
Para essa partida o técnico terá vários reforços em relação a equipe que enfrentou o Pelotas na última rodada da primeira fase. O zagueiro e capitão Magrão volta da suspensão, enquanto o goleiro Belliato está recuperado de uma lesão no ombro. Além deles, quatro jogadores afastados com covid-19 já estão liberados: os laterais Paulinho e Jerffeson Recife, e os volantes Alessandro e Xavier. Paulinho, na lateral esquerda, e Alessandro, no meio, devem ser titulares diante da Ferroviária.
Continua depois da publicidade
O único desfalque será o meia Marllon, que está suspenso. Para a sua posição, Waguinho ganhou também a opção do meia Adriano Paulista, última contratação do Marcílio para a série D. O experiente jogador de 31 anos, que estava no Ferroviário-CE disputando a série C nacional, chegou na última semana e já ficou no banco contra o Pelotas.
Aplicativo para o sócio
O sócio-torcedor marcilista não pode ir ao estádio, mas terá acesso a informações e imagens exclusivas através do aplicativo do Sócio Marinheiro, lançado nessa sexta-feira. Com várias funções e promoções, o aplicativo está disponível para sistema Android na Play Store. Para outros sistemas, com iOS, está disponível a versão web: app.sociomarinheiro.com.br.