Marcílio precisa vencer para se classificar
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Vencer ou vencer. Esta é a única alternativa que o Marcílio Dias tem nesse sábado se quiser avançar de fase na série D do campeonato Brasileiro. O Marinheiro recebe o Pelotas no Gigantão das Avenidas, às 15h, pela última rodada da primeira fase. Na quinta colocação com 18 pontos, o Marcílio ultrapassa o time gaúcho em caso de vitória no confronto direto e entra no G4. O Pelotas é o vice-líder com 20 pontos e depende só de um empate para carimbar a vaga na próxima etapa da competição.
Para esse jogo o técnico Waguinho Dias não poderá contar com o zagueiro e capitão do time Magrão, que foi expulso na última partida diante do JEC. Com Wallace se recuperando da covid-19, a dupla de zaga deve ser formada por Lucas Castilho e Luan. Outro problema do treinador está no gol. O goleiro Júnior Belliato, com uma lesão no ombro, está fora do jogo e pela primeira vez no ano não será o titular rubro-anil. Victor Golas, que já havia substituído Belliato durante o jogo contra o Joinville, assume a posição.
Continua depois da publicidade
Outra novidade na equipe titular será por opção do treinador. Hélio Paraíba, 100% recuperado do coronavírus, entra no lugar de Zé Vitor no ataque e é uma das apostas do time marcilista para buscar a vitória.
“O elenco está focado, é um jogo decisivo. Independente de quem estiver em campo, com certeza vai honrar a camisa do Marcílio. Temos que ter imposição física, mental e principalmente técnica. Temos que saber jogar taticamente contra uma equipe que o empate a satisfaz. É um adversário com jogadores maduros, jogadores cascudos. Vamos nos impor desde o início, mas com equilíbrio. A equipe está bem treinada, os jogadores estão conscientes, sabendo da responsabilidade que têm, e querendo passar de fase”, comenta Waguinho.
Continua depois da publicidade
De olho nos adversários
O Marcílio sabe que só a vitória interessa para se classificar, mas também estará de olho nos outros jogos da chave para não ficar de fora da próxima fase. Além de vencer, o Marinheiro torce ainda para que, pelo menos, um desses três resultados não aconteça nas outras partidas do grupo: vitória do Joinville contra o Novorizontino fora de casa; vitória do São Luiz contra o Tubarão em casa; ou uma goleada do Caxias contra o São Caetano em casa, marcando quatro gols a mais do que a diferença de gols que o Marcílio fizer contra o Pelotas em Itajaí.