A polícia e a fundação do Meio Ambiente (Fundema) prenderam uma moradora da rua Manoel José Correia, em Balneário Piçarras, por manter animais em situação de maus tratos. Ela mantinha 17 animais presos num quarto, sem comida, todos doentes e alguns já mortos.
Marcos Zaleski, presidente da Fundema, contou que a prisão aconteceu na quinta-feira. A fundação recebeu a denúncia e no local encontrou os animais trancados, sem comida ou água. Alguns estavam ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Marcos Zaleski, presidente da Fundema, contou que a prisão aconteceu na quinta-feira. A fundação recebeu a denúncia e no local encontrou os animais trancados, sem comida ou água. Alguns estavam mortos e todos estavam contaminados com cinomose.
“Primeiro fizemos uma avaliação social da proprietária pra verificar se ela tinha condições de manter os animais,” explicou Marcos. A avaliação constatou que a mulher estava sendo negligente com os bichinhos.
Ela foi autuada por crime ambiental, detida e levada à delegacia. A mulher recebeu uma multa de R$ 11.200,00.
A acusada foi presa, mas acionou um advogado e conseguiu o alvará de soltura ainda na noite de quinta-feira. Ela vai responder pelo crime em liberdade e também um processo administrativo na prefeitura de Piçarras.
Os animais, que estão doentes, estão sendo mantidos na própria casa da mulher. Uma veterinária voluntária está tratando os bichos.
Assim que se recuperarem, eles serão colocados à adoção. A prefeitura estuda fazer uma campanha pra arrumar um novo lar para os bichinhos.
Esse foi o primeiro caso de uma pessoa presa por maus tratos a animais em Piçarras.