A líder Chapecoense tem compromisso na noite de sábado, às 21h, diante do lanterna Oeste, pela 20ª rodada da Série B do campeonato Brasileiro. O jogo será na arena Condá, em Chapecó. Enquanto o Verdão está na ponta de cima com 40 pontos, o Rubrão está na ponta de baixo com apenas sete pontos.
  A equipe catarinense sobra na liderança da segunda divisão. O Cuiabá, segundo colocado, tem quatro pontos a menos. Em caso de nova vitória da Chape, a vantagem pode ser maior ainda se o Auriverde ...
   A equipe catarinense sobra na liderança da segunda divisão. O Cuiabá, segundo colocado, tem quatro pontos a menos. Em caso de nova vitória da Chape, a vantagem pode ser maior ainda se o Auriverde perder. 
 
        
        
        
        Continua depois da publicidade
        
         
        
           Por outro lado, o Oeste está muito atrás na última colocação da tabela. O Botafogo de Ribeirão Preto, que está uma posição à frente, tem 11 pontos a mais. Figueirense e Náutico, em 18º e 17º, respectivamente, estão com 19 pontos cada. 
   Em campo, o técnico Umberto Louzer terá um retorno importante. O atacante Anselmo Ramon foi julgado pela expulsão diante do Cuiabá e teve a pena reduzida para apenas um jogo de suspensão, já cumprido pelo atleta. O jogador está liberado para a partida de sábado. 
    Outros pontos positivos também podem ajudar a equipe, entre elas a semana cheia de treinamentos e o fato de que o clube conseguiu esvaziar o departamento médico. Os atacantes Lucas Tocantins e Felipe Garcia, o lateral-direito Matheus Ribeiro, o meia Evandro e o volante Alan Santos estão de volta.
   Alan Santos, contratado no início da temporada, fez apenas um jogo e teve uma lesão no joelho. Já recuperado desse problema, voltou a ter lesão, desta vez no tendão.  Matheus Ribeiro era titular do time na lateral ou no ataque. Ele foi um dos destaques na conquista do Catarinense e se lesionou logo após o fim da competição.
   Já Lucas Tocantins, Felipe Garcia e Evandro foram titulares durante a Série B, mas não tiveram sequência pelas lesões.
    Saída 
   A Chapecoense deve ter uma baixa no elenco para a sequência da temporada. Segundo o técnico Marcelo Cabo, do CRB, o atacante Régis agora é reforço da equipe alagoana. 
   Em entrevista, o treinador disse que Régis chegaria à equipe ainda na tarde de ontem. A expectativa é que eles estejam regularizados do BID e liberados para estrear diante do Juventude.
 
    Continua depois da publicidade