Itajaí
Motoristas de aplicativos param
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Os motoristas de aplicativo de Santa Catarina protagonizaram nessa terça-feira uma mobilização como forma de protesto contra as taxas cobradas pelas plataformas.
Segundo um dos organizadores do movimento na região, o motorista Luiz Roberto, de Navegantes, a adesão chegou a cerca de 60% dos motoristas, o que fez com que as tarifas tivessem uma alta expressiva para quem precisou usar o serviço de carros por aplicativo durante o dia.
Itajaí e Balneário Camboriú, junto com Floripa, foram as cidades que mais tiveram adesão à paralisação. Entre às 13h e 15h, os motoristas se concentraram na praia Brava, na divisa entre Itajaí e Balneário Camboriú. Os manifestantes também se reuniram no estacionamento da Santur, em BC.
“Houve paralisação dos motoristas de aplicativo em toda Santa Catarina contra as altas taxas cobradas pelas plataformas, que chegam ao valor absurdo de 40% em do que é pago pelos passageiros. Além disso, também estão ocorrendo promoções criadas pelas plataformas, no qual o desconto dado ao passageiro é tirado dos ganhos dos motoristas. Dessa forma fica inviável o nosso trabalho”, reclama Luiz Roberto.
Ele conta ainda que há um movimento nacional dos motoristas para uma nova manifestação no dia 15 de novembro, justamente no primeiro turno das eleições municipais.