A leitora L.G., 25 anos, procurou o DIARINHO indignada com o que ela chama de “descaso” do atendimento de emergências da polícia Militar.
Continua depois da publicidade
Além da gritaria na rua, som alto, barulheira de moto, na madrugada de domingo, no bairro Dom Bosco, em Itajaí, a leitora diz que ligou 16 vezes pro 190, mas ninguém atendeu. “Um descaso com ...
Além da gritaria na rua, som alto, barulheira de moto, na madrugada de domingo, no bairro Dom Bosco, em Itajaí, a leitora diz que ligou 16 vezes pro 190, mas ninguém atendeu. “Um descaso com a população. Mais de 40 minutos tentando ligar para o 190 e ninguém atende. Tentei do meu celular, do telefone da minha casa, do meu namorado. Em desespero pedi ajuda para minha prima”, conta.
Continua depois da publicidade
A prima foi quem ajudou a acionar a polícia pelo aplicativo PMSC Cidadão. “Conseguimos fazer a denúncia por lá, mas levaram mais de duas horas para atender a ocorrência. Chegaram por volta das cinco da manhã,” diz.
A PM informou que a Central Regional de Emergências está passando por mudanças na estrutura. Também tem rolado de o chamado cair em outras cidades.
Continua depois da publicidade
Com toda a confusão a avó, de 74 anos, e o avô, de 75, que toma remédios controlados, passaram mal e os bombeiros também foram acionados. Mas, de acordo com Larissa, desligaram o telefone na cara dela. “O rapaz dos bombeiros não deixou nem eu falar. Só disse que não era com eles. E eu tentando explicar, mas ele desligou mesmo assim”, conta.
O corpo de bombeiros informou que não há nenhum registro dessa ocorrência.
Essa não foi a única reclamação. Na quarta-feira passada, uma moradora do bairro Cidade Nova, de 15 anos, que foi vítima de uma tentativa de sequestro, também relata que entrou em contato com a PM pelo telefone. “Liguei pra eles assim que aconteceu. Estava chorando na hora. Pediram as informações e depois desligaram”, lamenta.
Pela foto enviada à redação é possível ver que a duração da chamada a PM foi de três minutos. Contudo, a PM informou que não há registro dessa ocorrência no sistema.