Itajaí
Cílio enfrenta o Caxias
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
O Marcílio Dias tem um compromisso difícil hoje, às 20h30, no Gigantão das Avenidas, pela série D do Brasileirão. O jogo da sexta rodada é diante do vice-campeão gaúcho, o Caxias. Com seis pontos conquistados, o Marinheiro ocupa o sexto lugar na tabela. Já o adversário está na ponta do grupo A8, com 10 pontos.
O técnico Waguinho Dias já sabe a matemática para hoje. Uma vitória em casa deixaria a equipe Rubro-Anil apenas um ponto atrás do Caxias. Essa é a conta feita pelo comandante.
“Vai ser um jogo muito difícil, isso nós temos certeza. Eles estão com 10 pontos e se nós conseguirmos a vitória em casa, que em casa tem que vencer, nós vamos chegar a nove”, projetou.
Após a vitória por 1 a 0 diante do Tubarão, no domingo, o treinador do Marinheiro destacou a sequência de quatro jogos sem perder. Depois da derrota na estreia, o time colecionou três empates por 0 a 0. Mesmo sem balançar as redes, vieram três pontos pra soma da tabela.
Daqui pra frente, após quebrar a “zica” dos oito jogos sem marcar gol, Waguinho espera que as coisas se encaixem pelos lados do Gigantão das Avenidas. A retomada da confiança e tranquilidade por parte dos atletas é questão fundamental. “Agora vamos fazer o dever dentro de casa”, disse Waguinho.
Departamento médico
Um dos principais problemas na equipe desde que o futebol voltou a ser disputado após a pandemia é o alto número de lesões. O técnico Waguinho Dias chegou a tocar nessa questão antes da partida do fim de semana.
Diante do Caxias, ainda não será possível contar com o meia Guilherme Pitty, o lateral-esquerdo Paulinho, o volante Alessandro e os atacantes Anderson Ligeiro, Felipe Pará e Medina continuam entregues ao departamento médico.
O camisa 10 Guilherme Pitty saiu machucado na partida diante do Joinville. O mesmo aconteceu com os atacantes Léo Santos e Anderson Ligeiro, que não aguentaram continuar jogando após pancadas.
Já Alessandro e Paulinho são os que podem estar mais próximos do retorno. O volante e o lateral trabalham a parte física e estão na transição para o gramado.
Felipe Pará, que veio por indicação de Waguinho, se lesionou no primeiro treino e está sem previsão de estreia com a camisa rubro-anil. O restante do elenco está à disposição.