Itajaí
Morador denuncia motos com escapamentos barulhentos
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Um morador de Itajaí faz um apelo às autoridades de segurança: apreendam as motos com escapamentos barulhentos. O morador conta que os motoqueiros circulam com escapamentos abertos, fazendo um barulho ensurdecedor e incomodando as madrugadas de vários bairros da cidade.
Ele comenta que já pediu apoio à PM, guarda Municipal e Codetran para que as motos fossem fiscalizadas e os condutores multados. “Eles deveriam abordar as motos, multar e mandar recolher para o pátio. Isso teria o efeito em cascata, pois a notícia se espalharia de que a lei está sendo aplicada”, sugere L.S.
Continua depois da publicidade
A aplicação da multa, segundo o reclamante, faria os infratores se regularizarem e também evitaria que motoqueiros que estivessem tentados a abrir o escapamento recuassem.
Robson Costa, chefe da Codetran, informou que a fiscalização acontece nas blitze. “A gente recebe bastante reclamações e faz um trabalho forte de fiscalização”, alega.
Continua depois da publicidade
O motoqueiro que for flagrado circulando com o escape aberto comete infração grave. A multa é de R$ 195, além da retenção do veículo até a regularização e cinco pontos na carteira.
“Como não dá pra regularizar no local, porque as vezes é retirado o filtro do escapamento, o veículo é removido ao pátio para que o dono se adeque às características originais”, explica.
Pra não ter o veículo apreendido, a Codetran recomenda que os motociclistas trafeguem com os equipamentos originais das motocicletas.