A secretaria de Estado da Saúde conseguiu uma vaga para Gustavo Roberto Pinotti, 23 anos, no hospital Universitário, de Florianópolis, que tem uma ala de alta complexidade para queimados. A transferência aconteceu ontem à tarde. Gustavo estava internado em coma na UTI do hospital Ruth Cardoso. A família aguardava desde domingo pela transferência.
Segundo o hospital Ruth Cardoso, a transferência pro HU ocorreu por volta das 15h de ontem. Gustavo e o primo André Luiz da Silva, 25, se queimaram no domingo durante a explosão de uma churrasqueira ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Segundo o hospital Ruth Cardoso, a transferência pro HU ocorreu por volta das 15h de ontem. Gustavo e o primo André Luiz da Silva, 25, se queimaram no domingo durante a explosão de uma churrasqueira.
Os bombeiros Voluntários de Ilhota foram acionados no domingo, às 12h40, pra socorrer as vítimas na rua na rua Pedro Gonçalves, no loteamento Jardim Primavera, em Ilhota. Os primos estavam fazendo um churrasco, mas, segundo os bombeiros, colocaram álcool demais e a churrasqueira explodiu.
André, que mora em Ilhota, teve 36% do corpo queimado e foi levado pro hospital Marieta. Já Gustavo, que mora no bairro Cordeiros, teve 42% do corpo queimado, foi socorrido pelo helicóptero e levado pro hospital Ruth Cardoso. Ele sofreu queimaduras no rosto, peito e braços.
A família estava batalhando pela transferência. O estado alegava que não havia vagas em UTIs especializadas em queimaduras. Somente nesta quinta-feira a transferência aconteceu.