Oúltimo UFC do ano será realizado neste sábado, a partir das 22h, em Las Vegas, nos Estados Unidos. A curitibana Cris Cyborg defenderá pela primeira vez o cinturão peso-pena feminino. Ela enfrenta a americana Holly Holm, ex-campeã peso galo feminino e a primeira a derrotar Ronda Rousey.
Continua depois da publicidade
Cyborg é a mulher mais temida em atividade no MMA, sendo derrotada apenas em sua estreia e acumulando 18 vitórias desde então. Em sua última luta, enfrentou a americana Tonya Evinger, faturando o ...
Cyborg é a mulher mais temida em atividade no MMA, sendo derrotada apenas em sua estreia e acumulando 18 vitórias desde então. Em sua última luta, enfrentou a americana Tonya Evinger, faturando o título inédito da categoria pena feminino. Ela venceu por nocaute técnico no terceiro round.
Continua depois da publicidade
Quem também entra no octógono neste sábado é o fluminense, de Nova Friburgo, Edson Barbosa. Ele vai enfrentar o invicto Khabib Nurmagomedov. Edson estreou no UFC em 2010, e é autor de um dos mais belos nocautes da história da organização, quando venceu Terry Etim com um chute rodado no UFC 142, o que lhe rendeu os bônus de nocaute da noite, luta da noite, e o prêmio de nocaute do ano em 2012.
Conhecido como ‘mãos de pedra’, John Lineker nasceu em Paranaguá, no Paraná. Iniciou sua carreira como lutador profissional de MMA há nove anos, acumulando 30 vitórias e nove derrotas em seu currículo. Foi campeão peso galo no torneio Nitrix Fight realizado em fevereiro de 2011, e também conquistou o cinturão do Jungle Fight, em setembro do mesmo ano. Ele vai encarar o americano Jimmie Rivera, que vem de vitória sobre outro brasileiro, o Thomas Almeida.
Continua depois da publicidade
Para fechar a lista de brasileiros no card, o mineiro Matheus Nicolau, que terá como adversário o americano Louis Smolka, que vêm de três derrotas consecutivas na organização.
Matheus participou da quarta edição do The Ultimate Fighter Brasil, sendo derrotado por Dileno Lopes na semifinal. Apesar disso, o UFC resolveu apostar no talento do jovem lutador. Matheus não decepcionou. Estreou no UFC em 2015, vencendo Bruno Rodrigues com um triângulo de mão no terceiro round.