A chuva e o vento forte fizeram estragos neste final de semana em Itajaí e Balneário Camboriú. A defesa Civil dos dois municípios atenderam ocorrências de destelhamentos, deslizamentos de encostas e pessoas desalojadas. As rajadas de vento teriam passado dos 60 kms por hora.
Continua depois da publicidade
Em Balneário Camboriú, o morro cedeu e uma enorme árvore caiu sobre três casas na rua Marrocos, no bairro das Nações. Ninguém se feriu, mas cerca de 20 pessoas foram desalojadas de suas moradias pelo ...
Em Balneário Camboriú, o morro cedeu e uma enorme árvore caiu sobre três casas na rua Marrocos, no bairro das Nações. Ninguém se feriu, mas cerca de 20 pessoas foram desalojadas de suas moradias pelo risco de mais desmoronamentos.
Continua depois da publicidade
Cerca de 30 quiosques das praias da cidade também sofreram com o vento e acabaram destelhados parcialmente. Também houve destelhamentos em residências. Placas de metal também despencaram de uma obra na Barra Sul, e teriam caído sobre um carro.
Em Itajaí, a ventania foi tão forte que desmoronou todo o telhado da igreja de São Lourenço, que fica na avenida Nilo Simas, no bairro Cidade Nova. O telhado foi parar no meio da rua e atingiu parte de uma casa e um poste da Celesc.
Continua depois da publicidade
A sede de baile do Clube Fazenda, na rua Florianópolis, ficou com o telhado parcialmente destruído. Residências também foram destelhadas e árvores caíram em vários pontos. Em nenhum dos casos houve feridos.
Tempo vai ficar feio
Desde ontem os ventos viraram para quadrante nordeste e leste e ficaram mais fracos. Mas não se anime muito. Até a Virada do Ano o clima vai ficar zicado. Vai chover pouco, mas praticamente todos os dias. No 1º dia de 2018 tem tudo pra cair um cacau.
Temperaturas vão variar entre 21 e 32º durante a semana.
Continua depois da publicidade