O barco MAPFRE chegou em primeiro em Melbourne, na Austrália, e venceu a terceira etapa da Volvo Ocean Race. A equipe do campeão olímpico Xabi Fernández cruzou a linha de chegada na tarde de domingo, depois de percorrer 6500 milhas náuticas de prova.
Os espanhóis fizeram o percurso, que saiu da Cidade do Cabo, na África do Sul, em 14 dias, 4 horas e 7 minutos. O resultado dá 14 pontos ao MAPFRE e mais um de bônus pela vitória na perna pelos mares ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Os espanhóis fizeram o percurso, que saiu da Cidade do Cabo, na África do Sul, em 14 dias, 4 horas e 7 minutos. O resultado dá 14 pontos ao MAPFRE e mais um de bônus pela vitória na perna pelos mares do sul. O MAPFRE já liderava o campeonato e agora abre, no mínimo, seis pontos para o Dongfeng Race Team.
O barco chinês foi o segundo colocado em Melbourne e assumiu o segundo posto na classificação geral da Volvo Ocean Race também. “Tivemos que lutar muito para a vitória”, disse o espanhol Xabi Fernández. “Ainda tem muito campeonato pela frente, mas por enquanto estamos muito bem”.
O team AkzoNobel, da brasileira Martine Grael, continua em sétimo e só deve cruzar a linha de chegada hoje.
A etapa mais dura
A terceira etapa foi a mais difícil até agora. Os barcos sofreram pelos mares do sul com ventos extremos, tempestades e frio. A organização estabeleceu um limite para evitar que os times encontrassem os icebergs do sul.
A quarta etapa da Volvo Ocean Race será de Melbourne, na Austrália, até Hong Kong. O percurso tem ao todo 6000 milhas náuticas.