O jornalista e apresentador Willian Waack, afastado da Globo desde o mês passado quando vazou um vídeo em que faz comentários racistas, ganhou como presente de Natal um pé na bunda. Ontem, a direção da emissora emitiu uma nota oficial informando sobre o desligamento do jornalista.
Segundo Ali Kamel, diretor de jornalismo da TV Globo, a demissão foi em comum acordo com o funcionário. Willian Waack era quem tocava o Jornal da Globo, de final de noite da TV aberta, e também o programa Painel, da Globo News.
Ele foi afastado em 8 de novembro, depois do vazamento do vídeo. Willian Waack estava fazendo uma cobertura ao vivo nos Estados Unidos quando se sentiu incomodado com buzinas, pouco antes de entrar ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Segundo Ali Kamel, diretor de jornalismo da TV Globo, a demissão foi em comum acordo com o funcionário. Willian Waack era quem tocava o Jornal da Globo, de final de noite da TV aberta, e também o programa Painel, da Globo News.
Ele foi afastado em 8 de novembro, depois do vazamento do vídeo. Willian Waack estava fazendo uma cobertura ao vivo nos Estados Unidos quando se sentiu incomodado com buzinas, pouco antes de entrar no ar. “Tá buzinando por que, seu merda do c…?”, disse. Em seguida, soltou: “Você é um, não vou nem falar, eu sei quem é…” E depois continua com um trecho:“É preto, é coisa de preto”.
Veja a nota da Globo
“Em relação ao vídeo que circulou na internet a partir do dia 8 de novembro de 2017, William Waack reitera que nem ali nem em nenhum outro momento de sua vida teve o objetivo de protagonizar ofensas raciais. Repudia de forma absoluta o racismo, nunca compactuou com esse sentimento abjeto e sempre lutou por uma sociedade inclusiva e que respeite as diferenças. Pede desculpas a quem se sentiu ofendido, pois todos merecem o seu respeito.
A TV GLOBO e o jornalista decidiram que o melhor caminho a seguir é o encerramento consensual do contrato de prestação de serviços que mantinham.
A TV GLOBO reafirma seu repúdio ao racismo em todas as suas formas e manifestações. E reitera a excelência profissional de Waack e a imensa contribuição dele ao jornalismo da TV GLOBO e ao brasileiro. E a ele agradece os anos de colaboração.”
Ali Kamel, diretor de Jornalismo da TV GLOBO”.