O atleta Ronaldo Tomaz Corrêa, de 44 anos, representou Navegantes na Reebok Spartan Race, uma corrida de obstáculos militarizada que foi realizada em cinco de novembro, em Santiago, no Chile. Ronaldo conquistou o terceiro lugar geral e levou o Brasil para o pódio.
Continua depois da publicidade
A corrida foi de 15 km com mais de 30 obstáculos e montanhas, o que exigiu muita resistência física por parte do atleta. O clima, por ser mais frio, também dificultou a prova, já que em alguns momentos ...
A corrida foi de 15 km com mais de 30 obstáculos e montanhas, o que exigiu muita resistência física por parte do atleta. O clima, por ser mais frio, também dificultou a prova, já que em alguns momentos os competidores precisavam passar por dentro de lagos.
Continua depois da publicidade
A corrida de obstáculos nasceu nos Estados Unidos e vem conquistando adeptos pelo mundo. Por ser uma modalidade de alta resistência, exige uma variedade de técnicas de força e atletismo. Para garantir o bom resultado na competição, Ronaldo treinou saltos em barreiras, natação, movimentações em argolas e levantamento de peso. Ele também fortaleceu a resistência em tanques de gelo e com choques elétricos.
Continua depois da publicidade
Vida dura
Ronaldo nasceu em Navegantes e é filho de agricultores. Desde cedo o trabalho pesado fez parte da vida. Ainda muito novo, sonhava em participar de alguma competição esportiva. Aos 14 anos, estreou na corrida de rua e conquistou a primeira medalha de ouro. Durante o período que esteve no Exército competiu em diversas modalidades, entre elas cross country, pentatlo militar e corrida com revezamento. Mas foi a partir de 2015 que a carreira esportiva começou a se concretizar, tendo alcançado, em 2017, os melhores resultados.