O Atlético Paranaense venceu o Botafogo, no sábado, por 1 a 0. A vitória garantiu ao time 45 pontos no Brasileiro. O jogo foi no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O único gol da partida foi marcado por Guilherme, aos 30 minutos do primeiro tempo.
Continua depois da publicidade
Com o resultado, quebrou o jejum de três jogos sem vitória e sem marcar. O Botafogo não conseguiu reeditar boas atuações anteriores. O Atlético-PR fechou bem as saídas alvinegras e levou perigo com ...
Com o resultado, quebrou o jejum de três jogos sem vitória e sem marcar. O Botafogo não conseguiu reeditar boas atuações anteriores. O Atlético-PR fechou bem as saídas alvinegras e levou perigo com a bola no pé.
Continua depois da publicidade
Aos nove minutos do primeiro tempo, Pablo tabelou com Guilherme e arriscou de primeira, de fora da área, e levou perigo ao gol defendido por Gatito. O Botafogo chegou com bola cruzada na área, aos 15 minutos. Pimpão cabeceou fraco para o gol e Weverton praticou firme a defesa. Aos 22 minutos, Marcos Vinícius recebeu e arriscou da entrada da área. Weverton novamente ficou com a bola. A resposta veio dois minutos depois, com Guilherme. O camisa 17 recebeu de Fabrício, na esquerda, driblou o marcador e bateu cruzado. O goleiro espalmou.
Apesar das chances foi só aos 30 minutos que a rede balançou. Guilherme encontrou Pablo na ponta esquerda e recebeu de volta na entrada da área. O chute de primeira saiu forte, e Gatito Fernandez não segurou. Aos 44 minutos, Rodrigo Pimpão assustou ao receber um cruzamento de Bruno Silva. Ele bateu de primeira e a bola passou à direita do gol atleticano.
Continua depois da publicidade
Na segunda etapa, o time rubro-negro passou a administrar a vantagem e criar oportunidades nos contra-ataques. Aos 18 minutos, Pablo fez belo passe de letra para Fabricio, que levantou na área para Lucas Fernandes. O camisa 23 dominou e não conseguiu finalizar.
No final da partida, o time da casa passou a arriscar com bolas alçadas na área e também em chutes de longa distância. A pressão foi com Valencia, Brenner, Bruno Silva, Guilherme e Rodrigo Lindoso que tentaram, todos em vão. No último lance, Carli cabeceou e pediu pênalti, com toque no braço do defensor. O juiz marcou escanteio, voltou atrás e deu falta do zagueiro alvinegro. Fim de jogo. O Atlético PR joga na próxima quarta-feira com a Ponte Preta. Já o Botafogo enfrenta o Atlético GO.