O técnico Tite não fez segredo quanto a escalação do time para o desafio de hoje contra o Japão. Após o treino de quinta-feira, no Estádio Pierre Mauroy, ele já revelou quem entra em campo pela seleção canarinho. Alisson, Danilo, Thiago Silva, Jemerson e Marcelo; Casemiro, Fernandinho e Giuliano; Willian, Gabriel Jesus e Neymar foram os escolhidos.
Continua depois da publicidade
O elenco tem algumas alterações em relação a última escalação feita por Tite. Uma das novidades é a entrada de Danilo, que terá a oportunidade de iniciar uma partida como titular pela primeira vez ...
O elenco tem algumas alterações em relação a última escalação feita por Tite. Uma das novidades é a entrada de Danilo, que terá a oportunidade de iniciar uma partida como titular pela primeira vez com o técnico Tite, enquanto Jemerson, começará jogando pela primeira vez com a Amarelinha.
Continua depois da publicidade
Já o meia Fernandinho vai atuar em posição diferente da que vinha jogando na seleção e no seu clube, o Manchester City. Ao invés de primeiro homem no meio, ele jogará mais solto, num estilo mais parecido com o posicionamento do Renato Augusto nos últimos jogos. “Ele já fez essa função no passado, no início de sua carreira, e tem as características necessárias para isso. Vamos ver como ele se sai, sempre respeitando o estilo de cada jogador”, explicou Tite.
O jogo entre Brasil e Japão será nesta nesta sexta-feira, em Lille. A bola rola no estádio Pierre Mauroy, às 10h da manhã, no horário de Brasília. Após a partida de sexta-feira, a delegação brasileira segue para Londres, onde enfrentará a Inglaterra na terça-feira.
Continua depois da publicidade
Encontro de feras
O treino da seleção brasileira, na quarta-feira, foi acompanhado de perto por duas feras que durante anos defenderam o gol brasileiro. Taffarel, atual preparador de goleiros do time, e Carlos Germano estavam ao lado do campo vendo de perto a atuação dos jogadores.
Fazer gol em um dos dois amigos não era fácil. Juntos, conquistaram a Copa América de 1997, na Bolívia, e também o vice-campeonato da Copa do Mundo de 1998, na França. Nas duas ocasiões, o titular era Taffarel, mas o dois mantiveram uma grande amizade durante esse tempo.
Continua depois da publicidade