Uma boa notícia pra quem pensa em curtir alguma das cerca de 30 peças do Festival Brasileiro de Teatro Toni Cunha, que começou ontem em Itajaí e segue até domingo que vem. Para popularizar ainda mais o evento, a direção da fundação Cultural, da prefeitura, decidiu tornar gratuitas todas as apresentações, com exceção daquelas que vão rolar no teatro Municipal.
Continua depois da publicidade
Algumas peças, como a de abertura, ontem, na praça da Beira-rio, no bairro Fazenda, já eram gratuitas. Outras, como que as rolam na casa de artes Itajaí Criativa ou na casa da Cultura Dide Brandão, ...
Algumas peças, como a de abertura, ontem, na praça da Beira-rio, no bairro Fazenda, já eram gratuitas. Outras, como que as rolam na casa de artes Itajaí Criativa ou na casa da Cultura Dide Brandão, por exemplo, eram pagas. Agora, tirando os espetáculos no teatro, é tudo free.
Continua depois da publicidade
Por conta dessa decisão, mudou o local para pegar os ingressos. As entradas deverão ser retiradas uma hora antes da peça começar no local da apresentação do espetáculo.
As entradas para o teatro Municipal continuam custando a bagatela R$ 20.
Continua depois da publicidade
Ontem, cerca de 150 pessoas assistiram a peça “Caliban: a tempestade”, apresentada na avenida Beira-rio, trancada para o trânsito. Com encenação da trupe gaúcha “Ói nóis aqui traveiz’, a peça é um texto do famoso Augusto Boal e usa o método chamado Teatro de Rua, desenvolvido no Brasil pelo mesmo dramaturgo.
Veja a programação desta segunda-feira
O Concerto
da Lona Preta
18h, na praça Arno Bauer, ao lado do museu.
Continua depois da publicidade
Sinopse: “O Concerto da Lona Preta” é um espetáculo inspirado na tradição circense e em músicas que fazem parte do imaginário popular. Cinco músicos, ou melhor, cinco palhaços tentam, de forma divertida, executar um concerto musical com um amplo e variado repertório que abrange arranjos musicais concernentes às manifestações populares, eruditas e popularescas.
Classificação: Livre
Duração: 45 min.
As Três Marias
Continua depois da publicidade
20h, no teatro Municipal.
Sinopse: A história se passa numa praça em algum lugar indeterminado. Antônio Maria, Zé Maria e Maria Aparecida se conhecem. Descobrem afinidades e decidem, juntos, correr o mundo como uma trupe mambembe, contando e vivendo histórias.
Classificação: Livre.
Duração: 60 min.
Continua depois da publicidade
Evocando os mortos – Poéticas da experiência
21h, no Sesc Itajaí.
Sinopse: Através da ativação da memória corporal, a atriz atriz Tânia Farias faz surgir e desaparecer personagens, realizando uma espécie de ritual de evocação de seus mortos para compreensão dos desafios de fazer teatro nos dias de hoje. Indicado para estudantes de artes, atores e interessados em processos criativos.
Classificação: 16 anos
Duração: 60 min.