Um espetáculo gratuito, no domingo, marca a abertura da quinta edição do Festival Brasileiro de Teatro Toni Cunha, em Itajaí. A apresentação acontecerá a partir das 17h na praça Genésio Miranda Lins, na Beira Rio.
Os artistas da companhia Ói Nóis Aqui Traveiz, do Rio Grande do Sul, tomam conta da praça com o espetáculo “Caliban: a tempestade”, do diretor e dramaturgo brasileiro Augusto Boal. A apresentação é ...
Os artistas da companhia Ói Nóis Aqui Traveiz, do Rio Grande do Sul, tomam conta da praça com o espetáculo “Caliban: a tempestade”, do diretor e dramaturgo brasileiro Augusto Boal. A apresentação é gratuita. Com figurino de encher os olhos e roteiro de 90 minutos, o público terá acesso a um espetáculo que já passou pelas principais capitais do país.
O Festival segue até 29 de outubro. Serão mais de 24 horas em atrações ao longo de uma semana. A programação de quase 30 espetáculos é diversificada. Além das opções voltadas ao público infantil, aborda também temas como homofobia e questões de gênero.
As apresentações acontecerão em seis palcos: Praça da Beira-rio, Praça Arno Bauer (ao lado do Museu), Teatro Municipal, Casa da Cultura Dide Brandão, Sesc e Itajaí Criativa, na rua Pedro Ferreira, no centro.
Parte da programação é gratuita. Outra tem custo que é uma baba: 20 pilinhas a inteira. Para quem não quiser perder nenhum espetáculo da programação, será vendido o passaporte do Festival por R$ 100. O passaporte dá direito a assistir a todos os espetáculos e deve ser adquirido exclusivamente na bilheteria do Teatro Municipal.
Ontem de manhã, o povo da fundação Cultural reuniu a imprensa para apresentar o Festival Brasileiro de Teatro Toni Cunha. Afonso Nilson, dramaturgo, gestor cultural e um dos curadores do evento, contou que receberam mais de 400 inscrições. Para ele, isso evidencia a relevância do trabalho de Itajaí no contexto nacional. “Importantes grupos de teatro do país demonstraram interesse em participar. Buscamos selecionar espetáculos com diferentes expressões e abordagens para reunir neste festival já consagrado”, reforça.
À noite será na Itajaí Criativa
Também neste domingo haverá apresentações da agenda do Festival na casa de artes Itajaí Criativa. O grupo Risco, de Itajaí, apresentará a peça “Primeiro Milagre”, do italiano Dario Fo, prêmio Nobel de literatura 2007. O espetáculo dura 50 minutos e a classificação é livre. A entrada custa R$ 20.
A Itajaí Criativa fica na rua Pedro Ferreira, 222, no centro.