Um espetáculo gratuito, no domingo, marca a abertura da quinta edição do Festival Brasileiro de Teatro Toni Cunha, em Itajaí. A apresentação acontecerá a partir das 17h na praça Genésio Miranda Lins, na Beira Rio.
Continua depois da publicidade
Os artistas da companhia Ói Nóis Aqui Traveiz, do Rio Grande do Sul, tomam conta da praça com o espetáculo “Caliban: a tempestade”, do diretor e dramaturgo brasileiro Augusto Boal. A apresentação é ...
Os artistas da companhia Ói Nóis Aqui Traveiz, do Rio Grande do Sul, tomam conta da praça com o espetáculo “Caliban: a tempestade”, do diretor e dramaturgo brasileiro Augusto Boal. A apresentação é gratuita. Com figurino de encher os olhos e roteiro de 90 minutos, o público terá acesso a um espetáculo que já passou pelas principais capitais do país.
Continua depois da publicidade
O Festival segue até 29 de outubro. Serão mais de 24 horas em atrações ao longo de uma semana. A programação de quase 30 espetáculos é diversificada. Além das opções voltadas ao público infantil, aborda também temas como homofobia e questões de gênero.
As apresentações acontecerão em seis palcos: Praça da Beira-rio, Praça Arno Bauer (ao lado do Museu), Teatro Municipal, Casa da Cultura Dide Brandão, Sesc e Itajaí Criativa, na rua Pedro Ferreira, no centro.
Continua depois da publicidade
Parte da programação é gratuita. Outra tem custo que é uma baba: 20 pilinhas a inteira. Para quem não quiser perder nenhum espetáculo da programação, será vendido o passaporte do Festival por R$ 100. O passaporte dá direito a assistir a todos os espetáculos e deve ser adquirido exclusivamente na bilheteria do Teatro Municipal.
Ontem de manhã, o povo da fundação Cultural reuniu a imprensa para apresentar o Festival Brasileiro de Teatro Toni Cunha. Afonso Nilson, dramaturgo, gestor cultural e um dos curadores do evento, contou que receberam mais de 400 inscrições. Para ele, isso evidencia a relevância do trabalho de Itajaí no contexto nacional. “Importantes grupos de teatro do país demonstraram interesse em participar. Buscamos selecionar espetáculos com diferentes expressões e abordagens para reunir neste festival já consagrado”, reforça.
À noite será na Itajaí Criativa
Também neste domingo haverá apresentações da agenda do Festival na casa de artes Itajaí Criativa. O grupo Risco, de Itajaí, apresentará a peça “Primeiro Milagre”, do italiano Dario Fo, prêmio Nobel de literatura 2007. O espetáculo dura 50 minutos e a classificação é livre. A entrada custa R$ 20.
A Itajaí Criativa fica na rua Pedro Ferreira, 222, no centro.
Continua depois da publicidade