Balneário Camboriú recebe pela primeira vez um encontro nacional de educação ambiental. Palestras, mesas redondas, jornadas técnicas e várias oficinas fazem parte do evento, que vai até quarta-feira. A previsão é que 1900 participantes de diferentes estados venham pra Balneário durante os quatros dias de trabalho.
A abertura do 9º Fórum Brasileiro de Educação Ambiental e 4º Encontro Catarinense de Educação Ambiental aconteceu no domingo, no auditório do Hotel Sibara. Práticas ecologicamente corretas, como a ...
A abertura do 9º Fórum Brasileiro de Educação Ambiental e 4º Encontro Catarinense de Educação Ambiental aconteceu no domingo, no auditório do Hotel Sibara. Práticas ecologicamente corretas, como a separação do lixo, uso moderado dos recursos naturais e o consumo consciente são algumas medidas básicas propostas pela educação ambiental.
“É a primeira vez que nosso Estado sedia esta conferência e vamos receber profissionais da área de educação ambiental de todo país”, diz o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Carlos Chiodini.
A programação continua intensa até quarta-feira. São palestras, mesas redondas, jornadas técnicas e 60 oficinas. A conferência recebe a certificação Carbono Zero, selo do Projeto de Reflorestamento Integrado da Mata Atlântica (Prima), que permitirá um estudo e cálculo de mudas a serem plantadas para compensar ambientalmente os gases de efeito estufa gerados na produção do evento.
As jornadas temáticas e as reuniões estão acontecendo simultaneamente nos blocos 4 e 7 da Univali, em Balneário Camboriú, e no hotel Sibara. As mesas redondas serão realizadas até quarta-feira, entre 8h e 22h, somente na Univali.
Serão debatidas políticas públicas para formação, conservação e uso sustentável, cultura e arte, ambientalização na educação superior, sustentabilidade e acessibilidade, entre outros. “Teremos também espaços culturais, de convivência, exposições e feira de agroecologia e economia solidária”, informa o gerente de Educação Ambiental da SDS, Humberto Reolon.
A programação completa tá no site ixfbea-ivecea.unifebe.edu.br. O evento tá sendo organizado pela SDS em parceria com a Univali. As inscrições custavam R$ 70, mas já se encerraram.