Uma moradora procurou a delegacia de Ilhota na semana passada e deu com a cara na porta. A moradora contou que um cartaz na porta informava que boletins de ocorrência só poderiam ser feitos na delegacia de Gaspar.
Continua depois da publicidade
“Em Ilhota não se consegue mais registrar denúncias. É que a delegacia está com as portas fechadas. O que se sabe é através de um aviso na porta, com o número de um celular, informando que serão atendidos ...
“Em Ilhota não se consegue mais registrar denúncias. É que a delegacia está com as portas fechadas. O que se sabe é através de um aviso na porta, com o número de um celular, informando que serão atendidos apenas casos de emergência”, contou.
Continua depois da publicidade
A moradora diz que o atendimento no local nunca foi uma maravilha. “O atendimento da polícia civil sempre foi muito restrito e funcionava precariamente. Mas daí a fechar as portas já é demais. Como permitiram isso? E viva a (in)segurança!”, lascou.
O delegado Celso Corrêa, da delegacia do Litoral, informou que o fato não procede. “Jamais irá se permitir o fechando de uma delegacia do porte o município de Ilhota”, informou.
Continua depois da publicidade
Celso conversou com o delegado Regional de Blumenau, a qual a DP de Ilhota pertence, e foi informado que o prédio funciona normalmente. “A exemplo de outras delegacias, ela atende durante o horário de expediente das 12h às 19h. Fora deste horário, às ocorrências são atendidas na delegacia de Gaspar ou pela Central de Plantão Policial de Blumenau”, finalizou Celso.