O Brasil já carimbou o passaporte para a Copa do Mundo da Rússia 2018, mas nem por isso o time comandado pelo técnico Tite está acomodado com a situação. Com nove vitórias nos últimos nove jogos, a seleção brasileira quer quebrar recordes e fazer história. O desafio de hoje é com a Colômbia, que ocupa o segundo lugar na competição. O jogo será às 17h30, no horário de Brasília.
Continua depois da publicidade
Um dos recordes a ser quebrado é o de maior pontuador em eliminatórias. Atualmente, o título é da Argentina, que conquistou 43 pontos, em 2001. Mas isso não é termômetro para definir o futuro no Mundial ...
Um dos recordes a ser quebrado é o de maior pontuador em eliminatórias. Atualmente, o título é da Argentina, que conquistou 43 pontos, em 2001. Mas isso não é termômetro para definir o futuro no Mundial, já que após a boa campanha os hermanos naufragaram ainda na fase de times na Copa do Mundo do ano seguinte. Para ultrapassar os 43 pontos, o Brasil precisa vencer hoje a Colômbia e os outros próximos dois jogos.
Continua depois da publicidade
Escalação
Continua depois da publicidade
Tite não poderá contar com Miranda, afastado por lesão, e com Marcelo, que cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Thiago Silva deve entrar na zaga e terá a oportunidade de voltar a ser titular, tendo ao seu lado o companheiro de Paris Saint Germain, Marquinhos. Na lateral-esquerda, a vez é de Filipe Luís, elogiado por Tite na coletiva após a vitória sobre o Equador, em Porto Alegre.
Se ainda resta alguma dúvida na cabeça do técnico é na escolha de Renato Augusto ou Phillippe Coutinho, que deixaria o time mais ofensivo.
Futuro dos brasileiros
O futuro de dois craques brasileiros foi decidido nos últimos minutos da janela de transferência na Europa. Para decepção do jogador, Philippe Coutinho continua no Liverpool.
O atleta de 25 anos ficou frustrado ao saber que a negociação com o Barcelona melou. O contrato com o Liverpool vai até 2022 e não prevê o valor da multa rescisória. Como eles não tinham a intenção de vender o jogador, pediram um valor astronômico que não foi aceito pelo time catalão. Gabriel Barbosa, o Gabigol, respira aliviado com a confirmação de seu empréstimo ao Benfica, de Portugal. O jogador corria o risco de ficar sem time, caso o Inter de Milão não aceitasse a proposta do time português.
Continua depois da publicidade