Compositores da região concorrem com samba-enredo na Mocidade de Padre Miguel
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Um compositor itajaiense e um navegantino participam da escolha do samba-enredo oficial da Mocidade Independente de Padre Miguel para 2018. Cleiton Roberto Pereira e Natan Vieira são Cleiton Itajaí e Natan Navega e são parceiros de outros seis sambistas na disputa pelo samba oficial da escola verde e branco carioca.
Essa é a segunda participação de Cleiton em composição de samba para escolas cariocas, em 2015 disputou pela Portela, enquanto Natan é estreante. “A parceria na Portela, me proporcionou conhecer muitos compositores cariocas”, conta o itajaiense. Com os contatos, Cleiton e Natan participaram do processo de composição através da tecnologia: a letra foi lapidada através de mensagens de WhatsApp.
Para se tornarem vencedores, os catarinenses precisam ajudar na divulgação do enredo. “O importante é fazer com que o samba caia nas graças do povo, seja conhecido pela comunidade. Por isso, nós utilizamos todas as estratégias possíveis de divulgação, com parceria de compositores e intérpretes de outras escolas para fazer do samba um samba forte.” A cada semana, a composição passa por uma eliminatória na quadra da escola em Padre Miguel. Caso saiam vencedores, a composição será gravada e interpretada no Carnaval do Rio de Janeiro por Wander Pires, intérprete oficial da Mocidade.
“Meu sonho é ouvir meu samba na Sapucaí”, conta Cleiton Roberto. A composição já está disponível na internet no YouTube. A dupla da região quer contar não só com a simpatia da comunidade carioca, mas também com a torcida dos catarinenses.
Conheça a letra do enredo “Namastê: a estrela que habita em mim, saúda a que existe em você” dos compositores Wander Negreiro, Tim Maia, Luiz Augusto, Clayton Itajaí, Hebinho Mocidade, Natan Navega, J. Rangel e Oliveira.
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.