Fechada para reforma desde janeiro, a Galeria Municipal de Arte de Balneário Camboriú será reaberta nesta quinta-feira,às 13h, com a exposição “O Corpo em uma experiência atemporal”, do fotógrafo Henrique Santian.
A série fotográfica que compõe “O Corpo em uma experiência atemporal” explora os movimentos do corpo e os elementos da natureza com técnicas que valorizam a nudez. A intenção da mostra é provocar reflexões e construir outras visões sobre o tema.
Inspirado em uma série documental de performances urbanas sobre a nudez, realizada nas escadarias da Lapa, no Rio de Janeiro, o projeto de Santian tomou forma em 2009, quando começaram a ser feitos ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
A série fotográfica que compõe “O Corpo em uma experiência atemporal” explora os movimentos do corpo e os elementos da natureza com técnicas que valorizam a nudez. A intenção da mostra é provocar reflexões e construir outras visões sobre o tema.
Inspirado em uma série documental de performances urbanas sobre a nudez, realizada nas escadarias da Lapa, no Rio de Janeiro, o projeto de Santian tomou forma em 2009, quando começaram a ser feitos ensaios em que corpo e paisagem se complementavam. Participaram dos ensaios, registrados em Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso, artistas e voluntários.
A exposição “O Corpo em uma experiência atemporal” faz parte da programação do BC Foto Festival.
A inauguração oficial da galeria está prevista ainda para este semestre, com o lançamento do edital de ocupação do espaço. “As adequações da galeria ainda não estão completas, mas o público já poderá perceber que as mudanças valorizarão as obras expostas e garantirão a segurança delas”, disse a diretora de Artes da Fundação Cultural, Lilian Martins Camargo.
A exposição é gratuita, e poderá ser visitada até 24 de setembro, das 13h às 19h. A galeria fica junto ao teatro Bruno Nitz, na esquina da avenida Central com a rua 300, no centro da cidade.