Desde a inauguração o Centro Integrado de Saúde (CIS) de Itajaí, na avenida Adolfo Konder, no bairro São Vicente, teria virado alvo de ladrões pés de chinelo. Segundo o povão, pelo menos uma bicicleta é furtada todos os dias no local. Só que nenhum boletim de ocorrência foi registrado pela polícia Militar e não há reclamações feitas oficialmente à secretaria de Saúde.
Alessandra Ribeiro Silva informou que as bicicletas são levadas na caruda. O pessoal larga a zica e vai procurar atendimento médico e quando volta está a pé. “Há guardas que ficam na guarita não sei ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Alessandra Ribeiro Silva informou que as bicicletas são levadas na caruda. O pessoal larga a zica e vai procurar atendimento médico e quando volta está a pé. “Há guardas que ficam na guarita não sei fazendo do quê, não há segurança nenhuma para os pacientes e dizem que até um funcionário foi vítima dos ladrões”, disse.
Segundo a polícia Militar, desde o dia 14 de agosto, quando o CIS começou a funcionar, nenhum boletim de ocorrência foi registrado sobre furto ou roubo de bicicleta na avenida Adolfo Konder. A secretaria de Saúde também não recebeu nenhuma reclamação oficial.
A secretaria informou, através da assessoria de imprensa, que o CIS possui vigilância 24 horas, porém, já estão sendo estudadas medidas para melhorar a segurança no local. O CIS possui um bicicletário com 30 vagas na entrada do prédio. A orientação da secretaria é para que as pessoas levem correntes e cadeados para amarrar as zicas.
A PM também orienta os moradores a registrar o furto de bicicleta. Somente com o registro da ocorrência, a vítima poderá comprovar que a bike foi levada. Caso seja encontrada, assim ela volta rapidinho pro dono.