Adriano Sena mora em Jaboatão dos Guararapes, no interior de Pernambuco. Ele trabalha como açougueiro e cria três filhos sozinho. Adriano Júnior, de nove anos, Ádria Stefany, de 10, e Adriel, de 12, sonham em ser bailarinos. O pai, apesar das dificuldades financeiras, está disposto a ajudar.
Continua depois da publicidade
As crianças estão treinando muito para participar de um teste de admissão na escola Bolshoi em Joinville, que é a única representação do tradicional Bolshoi de Moscou no Brasil. A prova será em outubro ...
As crianças estão treinando muito para participar de um teste de admissão na escola Bolshoi em Joinville, que é a única representação do tradicional Bolshoi de Moscou no Brasil. A prova será em outubro e o custo da viagem será de aproximadamente R$ 6 mil. Para conseguir a grana, o pai lançou uma campanha na internet, mas até agora só arrecadou R$ 500.
Continua depois da publicidade
Em 2016, Adriel e Adriele vieram a Santa Catarina fazer o teste. Adriel ficou em 15º lugar, mas a escola só tinha oito vagas. Desde então eles estão treinando sem parar e sonham com a oportunidade de fazer o teste novamente.
As crianças estudam em uma escola municipal e fazem balé através de bolsas de uma associação beneficente.
Continua depois da publicidade
Se os filhos forem admitidos, Adriano pretende se mudar para Joinville com a família. Ele acredita que em Santa Catarina os filhos terão mais oportunidades e sofrerão menos preconceito. “Já teve criança que fez ofensas ao meu filho porque ele dança balé. Existe muito preconceito aqui. Eu nunca tive essa cabeça. Sempre achei a dança linda, gosto de dançar também”, explicou.
Participe
Quem quiser ajudar a família pode fazer doação na conta do Bradesco em nome de Adriano Amancio de Sena (CPF 023.265.474-38), agência 1232-7, conta: 0048630-2.