Quem mora na região da Costa Esmeralda enfrenta dificuldades para renovar a carteira nacional de habilitação (CNH). Isso porque a renovação precisa ser feita no Detran de Balneário Camboriú e informações sobre a chegada do documento só pessoalmente.
Marco Aurélio Pereira, que trabalha com agenciamento de viagens, pagou todas as taxas e fez todos os procedimentos para renovar a carteira de motorista. Agora, o morador de Porto Belo só está esperando ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Marco Aurélio Pereira, que trabalha com agenciamento de viagens, pagou todas as taxas e fez todos os procedimentos para renovar a carteira de motorista. Agora, o morador de Porto Belo só está esperando a habilitação chegar. Só que ele foi avisado que a delegacia Regional de Balneário Camboriú não passa informações por telefone sobre a chegada do documento.
Como mora em Porto Belo, ele só saberá se a carteira chegou, se for pessoalmente na regional. Marco diz que o sistema precisa mudar, para permitir a checagem via internet. “As coisas precisam evoluir, não regredir”, reclama.
O delegado regional David Tarcísio Queiroz de Souza diz que as informações não são repassadas por telefone por uma questão de segurança. “Não sabemos quem está do outro lado da linha, pode ser alguém coletando informações para prejudicar outra pessoa, por isso existe a ordem de não passar”, explica David.
Por conta disso, as pessoas que aguardam a chegada do documento devem seguir o prazo estipulado no protocolo para retirada, que gira em torno de 30 dias, e é seguido pela delegacia.