Uma imprudência no trânsito, provocada por Cláudio Roberto Borges, 26 anos, destruiu dois carangos e botou o mexicano Jesus Jaime Gonçales Hernandes, 17, e a garota Luana Carlos de Maria, 17, malemales no hospital. O acidente rolou pouco antes da meia noite de domingo na rodovia SC 414, a Variante, entre Penha e Piçarras.
Continua depois da publicidade
Todos os envolvidos tinham acabado de sair da festa do Divino, em Penha. Pelo relatório do corpo de Bombeiros Voluntários da Penha, o Peugeot 206, placa MEB 2452 (Brusque), dirigido por Cláudio, ...
Todos os envolvidos tinham acabado de sair da festa do Divino, em Penha. Pelo relatório do corpo de Bombeiros Voluntários da Penha, o Peugeot 206, placa MEB 2452 (Brusque), dirigido por Cláudio, ia em alta velô seguido pelo Fiat Córdoba, placa KKJ 4027 (Balneário Piçarras), que tinha na boleia Fabio Sebastião Maximowski da Silva, 23, cunhado do outro motora.
Continua depois da publicidade
Na frente do bate-coxas Mansão, o sem-noção Cláudio teria puxado o freio de mão e logo em seguida engatado a ré. Não deu outra. O Córdoba porreou o Peugeot. Os dois carangos ficaram completamente destruídos.
Jesus, que vinha de carona no Córdoba, foi levado em estado grave para o hospital Marieta Konder Bornhausen com suspeita de hemorragia interna, juntamente com Luana Carlos de Maria, 17, com suspeita de fratura na coluna e traumatismo craniano. A assessoria do Marieta informou ontem à noite que Jesus estava em estado estável e disse não ter encontrado o nome de Luana nos registros.
Continua depois da publicidade
Fabio, do Córdoba, e Diego Felício Coelho, 21, passageiro do Peugeot, sofreram ferimentos leves. E, por incrível que pareça, o causador de toda a confusão, Cláudio, saiu ileso do acidente.
Claudio, contaram os bombeiros, estava bebaço e dizia sem a menor preocupação que o seguro pagaria o prejuízo. A policia Rodoviária Estadual também esteve no local. Cláudio se recusou a fazer o teste de bafômetro, teve sua carteira de motora, que estava vencida, apreendida e foi liberado.
Meia hora antes do acidente, o grupo teria se envolvido numa briga na festa do Divino, informaram ainda os bombeiros.