Itajaí

Prefa vai derrubar o Melvin Jones

Durante a inauguração da praça Poliesportiva dos Cordeiros, o prefeito anunciou a novidade que deve garantir mais 600 vagas no bairro

A gurizada da Escola Básica Melvin Jones, dos Cordeiros, teve um motivo extra pra comemoração no dia do aniversário da city peixeira. Tudo porque o prefeito Jandir Bellini (PP) anunciou ontem que a prefa vai fazer uma nova escola, num terreno vizinho do colégio atual, que será demolido quando a nova estrutura estiver pronta. Segundo o manda-chuva, a nova unidade educacional terá mais vagas e um ginásio poliesportivo. O anúncio foi feito de manhã, durante a inauguração do Parque Poliesportivo Gregório Cristino da Silva, que fica em frente à atual escola Melvin Jones, no bairro Cordeiros. A previsão da prefa é que a nova escola esteja pronta em setembro de 2012.

Se o prefeito cumprir o prometido, o novo colégio terá capacidade pra 1500 alunos. Jandir ressaltou que o aumento de 600 vagas servirá pra atender as famílias de novos projetos habitacionais que ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

Se o prefeito cumprir o prometido, o novo colégio terá capacidade pra 1500 alunos. Jandir ressaltou que o aumento de 600 vagas servirá pra atender as famílias de novos projetos habitacionais que a prefa está fazendo na região. Só na reurbanização da foz do ribeirão da Murta está prevista a construção de baias e apartamentos pra abrigar mais de 200 famílias. “O nosso projeto é fazer um prédio que possa comportar mais alunos e não esteja tão sujeito a ação de enchentes como o atual. Este não é um presente para a cidade, mas um dever da nossa gestão com a comunidade, que terá um ambiente educacional melhor para as crianças estudarem”, declarou o prefeito.

Continua depois da publicidade

Pro abobrão da Educação peixeira, Edison d’Ávila, a nova sede terá uma estrutura mais adequada pra servir os alunos. “É bom porque as instalações atuais estão sem funcionalidade para o uso educacional. A escola não passa por uma reforma há mais de 10 anos”, afirmou. A prefa informou que o projeto da nova escola Melvin Jones será baseado na reforma da Pedro Rizzi, inaugurada em abril, no bairro Cidade Nova. A secretaria de Educação tem 60 dias pra entregar o projeto pra que seja aberto o processo de licitação da obra.

Inauguração nos Cordeiros

A prefa estima que, ontem de manhã, uns 1500 peixeiros participaram da inauguração do parque poliesportivo do bairro. A cerimônia fez parte das comemorações dos 151 anos de Itajaí. O parque recebeu o nome de Gregório Cristino da Silva, agricultor, esportista e um dos fundadores da associação de moradores dos Cordeiros.

Segundo o prefeito, o parque custou cerca de R$ 1,2 milhão e tem mais de 30 mil metros quadrados de área pra atividades, divididos entre duas quadras esportivas polivalentes, cancha de bocha e área de lazer - que reúne parque infantil, quadras de futebol e volêi de areia e de tênis, ciclovia, pista pra caminhada, rampa de skate, estacionamento, acessibilidade e área livre.



WhatsAPP DIARINHO


Conteúdo Patrocinado



Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Clique aqui para fazer o seu cadastro.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






216.73.216.154


TV DIARINHO


🏖️ OBRA MILIONÁRIA NO GRAVATÁ! A praia do Gravatá, em Navegantes, vai passar por uma transformação completa ...



Especiais

Entre a polícia e o tráfico, moradoras do Complexo da Penha ficam com os escombros

RIO DE JANEIRO

Entre a polícia e o tráfico, moradoras do Complexo da Penha ficam com os escombros

Inteligência, participação social e coordenação: como combater o crime sem chacinas

CHEGA DE CHACINAS!

Inteligência, participação social e coordenação: como combater o crime sem chacinas

Nascidos no caos climático

NOVA GERAÇÃO

Nascidos no caos climático

Afinal, quanto dinheiro o Brasil recebeu de financiamento climático?

CLIMA

Afinal, quanto dinheiro o Brasil recebeu de financiamento climático?

Boulos substitui Macêdo com desafio de levar temas sociais para Secretaria da Presidência

ESCALA 6X1

Boulos substitui Macêdo com desafio de levar temas sociais para Secretaria da Presidência



Blogs

Admitiu

Blog do JC

Admitiu

💪 EMAGRECIMENTO: MAIS DO QUE PERDER PESO, É RECUPERAR SAÚDE

Espaço Saúde

💪 EMAGRECIMENTO: MAIS DO QUE PERDER PESO, É RECUPERAR SAÚDE



Diz aí

"O Metropol era o melhor time do estado. O Marcílio era o segundo"

Diz aí, Anacleto!

"O Metropol era o melhor time do estado. O Marcílio era o segundo"

"Tem que entregar. Ninguém está garantido nesse governo. Nem nós."

Diz aí, Rubens!

"Tem que entregar. Ninguém está garantido nesse governo. Nem nós."

“Acho que a atividade-fim tem que se manter 100% pública, que é a educação”

Diz aí, Níkolas!

“Acho que a atividade-fim tem que se manter 100% pública, que é a educação”

"Nosso projeto é de clube formador, de dar oportunidades aos jovens talentos"

Diz aí, Bene!

"Nosso projeto é de clube formador, de dar oportunidades aos jovens talentos"

“O gargalo que a gente enfrenta é a mão de obra e a qualificação da mão de obra”

Diz aí, Thaisa!

“O gargalo que a gente enfrenta é a mão de obra e a qualificação da mão de obra”



Hoje nas bancas

Capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.