Depois de ver seu time perder pro Santos, torcedores do Peñarol ainda acabaram detidos quando passavam por Santa Catarina, na volta pra casa. Na noite de quinta-feira, um grupo de mais de 40 uruguaios invadiu e saqueou a loja de conveniências do posto Crespo, de bandeira Ipiranga, que fica às margens da BR 101, em Itapema.
  	A excursão parou no posto pra bater um rango. Os torcedores entraram na loja de conveniência e, pra surpresa dos funcionários, se transformaram em arruaceiros. Quebraram prateleiras, destruíram  ...
 
  	A excursão parou no posto pra bater um rango. Os torcedores entraram na loja de conveniência e, pra surpresa dos funcionários, se transformaram em arruaceiros. Quebraram prateleiras, destruíram produtos e botaram nas bolsas e mochilhas comida e garrafas de vodka. Até uma bola de futebol teriam roubado. O preju foi estimado em R$ 2,5 mil.
 
        
        
        
        Continua depois da publicidade
        
         
        
             	Azarados no jogo e no crime
   	Os dois funcionários da lojinha do posto Crespo, que não conseguiram conter a zona dos uruguaios, chamaram a polícia Militar. A PM só conseguiu pegar os torcedores do Penãrol ainda lá, por conta de um grande azar (dos uruguaios, é claro!). Na hora em que o motorista do ônibus tentou fugir, o motor do busão pifou e o latão não conseguiu sair do posto de gasosa. 
    	Além dos fardados de Itapema, foram chamados reforços de Porto Belo, Bombinhas, Balneário Camboriú e até policiamento com cachorro. Os homi, depois de enfileirarem os suspeitos, todos de mãos na cabeça, ao lado do ônibus, deram uma geral no veículo e nas mochilas e encontraram as mercadorias furtadas.
   	A trupe recebeu voz de prisão. Pra escapar do xilindró, tiveram que devolver tudo o que pegaram e ainda rapar o tacho pra fazer uma vaquinha e pagar pelos estragos que promoveram. Também pra escapar da cana, um por um dos uruguaios assinou um termo circunstanciado pra responder em liberdade a bronca por furto e depredação. 
   	Pra evitar ainda mais confusão, as viaturas da PM fizeram escolta do busão dos ladrões e arruaceiros pela BR 101 até os limites da cidade. Um funcionário do Crespo disse ontem ao DIARINHO que o dono do posto pretende rever a segurança do local.
      	Foi parar no Youtube
   	A invasão e o saque promovido pelos torcedores do Peñarol acabou na internet. Alguém que tava por lá filmou toda a zona. O internauta Lucas Grahl não resistiu e, pra tirar um sarro dos uruguaios, botou o vídeo no saite youtube. 
   	O Peñarol perdeu quarta-feira à noite pro Santos, por 2 a 1, e acabou como vice na taça Libertadores. Depois do jogo, como mau exemplo, os jogadores promoveram um quebra-quebrau.
 
    Continua depois da publicidade