O programa Ídolos, da Record, tá chegando na sua reta final. Hoje, os três finalistas do programa cantam pra serem avaliados pelo Brasil. Na quinta-feira, sai a decisão de quem são os dois que vão pra grande final. E parece que a letra H deu sorte aos candidatos da edição de 2011; o trio finalista tem a letra no início do nome: Henrique Lemes, Hellen Caroline e Higor Rocha. O gaúcho Henrique é morador de Guaramirim, norte catarinense.
Continua depois da publicidade
Outra mistura que dá sorte é gaúcho morando em Santa Catarina. Na edição do ano passado, Israel Lucero, nascido em São Borja, no Rio Grande do Sul, morava em Itajaí, quando resolveu se inscrever ...
Outra mistura que dá sorte é gaúcho morando em Santa Catarina. Na edição do ano passado, Israel Lucero, nascido em São Borja, no Rio Grande do Sul, morava em Itajaí, quando resolveu se inscrever no Ídolos. O garoto, que na época tinha 16 anos, conquistou o Brasil e venceu o programa, pra alegria dos moradores itajaienses. Este ano, o estado pode repetir o feito, elegendo Henrique o novo vencedor do programa.
Continua depois da publicidade
Os finalistas vão cantar músicas escolhidas pelo trio de jurados Rick Bonadio, Luiza Possi e Marco Camargo. Os jurados acreditam que a escolha da música irá ajudar a se saírem bem na apresentação. Acho que vai favorecer mais aos candidatos, porque eles terão músicas, com certeza, mais apropriadas para eles. Como ainda são jovens, precisam aprender um pouco mais sobre como escolher um repertório, opina.
Na quinta-feira, além de uma atração musical convidada pra alegrar o programa, o apresentador Rodrigo Faro anunciará quem serão os dois candidatos que farão parte da final, que rolará no dia 14, quinta-feira da semana que vem. A Record promete agitar o último programa de 2011 com celebridades como Claudia Leitte, Zezé di Camargo & Luciano e Lulu Santos pra cantar.
Continua depois da publicidade
A doce Hellen
Hellen Caroline Moreira nasceu em 7 de janeiro de 1987,em Ubatuba/SP. Mora em Taubaté com a sobrinha de sete anos, que cria desde que nasceu e considera filha. A paulista canta desde os cinco anos. Ela cresceu morando ao lado da fundação de Artes de Ubatuba e de uma rádio, sempre no ambiente musical. Atualmente, canta em banda de bailes, bares e é compositora. Ela já participou de outras edições do programa, e diz que agora se sente mais madura e mais segura, mas sabe dos erros que cometeu nas audições anteriores, e jura ter aprendido com eles.
O tímido Higor
O estudante Higor Rocha, que tem apenas 16 anos, é baiano de Itanhém, cidade que, segundo ele, ninguém conhece. A inspiração veio da irmã mais velha, que o ensinou a cantar quando Higor tinha cinco anos. Atualmente mora em São Paulo. Foi a irmã também que o incentivou a se inscrever no Ídolos. O rapaz conta que antes do programa estava matriculado numa escola de canto e que fazia uns showzinhos por aí. Higor acha que ganhar o Ídolos deve ser demais, e que vai ser visto pelo mundo com outros olhos. O estudante acredita que sair vitorioso do programa dará um salto na sua carreira musical.
O empolgado Henrique
Continua depois da publicidade
Henrique Lemes também é muito jovem: tem apenas 16 anos. Ele mora com os pais em Guaramirim (SC), mas é natural de Tucunduva/RS. A paixão pela música surgiu desde criança, quando cantava no chuveiro e recebia o incentivo do pai. Meu pai sempre me incentivou, ele viu que eu tinha timbre, tinha potencial, e abriu o meu caminho. Fiz aula de violão e vocal e fui seguindo essa carreira, conta, falando que em sua cidade cantava música sertaneja com um amigo. Sem a idade pra se inscrever no ano passado, Henrique viu seu companheiro de dupla participar do programa e ser eliminado. Este ano, ele se inscreveu e segue firme e forte na competição.